As festividades em comemoração aos 22 anos de emancipação política de Figueirão, iniciadas na última quarta-feira (24) e encerradas no domingo (28), foram um sucesso de público, com visitantes de várias cidades, inclusive da capital, Campo Grande. Os participantes fizeram questão de parabenizar a organização do Sindicato Rural, que contou com shows de nível nacional e intensa programação cultural e de rodeio.
A festa, que foi tratada pelo prefeito Juvenal Consolaro como "um verdadeiro presente à população," trouxe grandes atrações com entrada gratuita no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros. O cronograma incluiu:
Quarta-feira (24): Abertura com show da dupla Marcos & Adriano e o início da adrenalina da Etapa ACR (Associação de Campeões de Rodeio).
Quinta-feira (25): Show da dupla João Gustavo & Murilo, donos do sucesso "Lençol Dobrado".
Sexta-feira (26): Apresentação da tradicional dupla Gino & Geno.
Sábado (27): O palco recebeu a dupla Guilherme & Santiago.
Domingo (28): Encerramento com a Cavalgada tradicional, reunindo comitivas de toda a região.
O alto nível da festa foi o principal ponto de destaque nas entrevistas reazalidas pelo Jornal MS Todo Dia. Jaqueline Barbosa, pecuarista e moradora de Figueirão, expressou o sentimento da comunidade: "Figueirão merece uma festa linda dessa e merece cada vez mais o melhor. Então, só para agradecer a Figueirão por toda a história e por toda a cultura. Parabéns!"
A empresária Claudiane Furtado, residente em Costa Rica e atuante na área de Gestão Pública, reforçou a qualidade do evento, comparável a grandes centros:
"É um evento de nível nacional, grandes atrações, os shows prestigiados por um grande palco, deu uma lotação muito grande para o município de Figueirão e só para agradecer a toda a administração. É um evento de nível nacional realizado numa cidade do interior, então é muito gratificante participar desse evento. Obrigado."
Até mesmo quem veio de mais longe elogiou a estrutura. Uma fã da dupla Guilherme & Santiago, empresária de Campo Grande, comentou: "Eu estou adorando, eu venho todo mês pra cá fazer atendimento personalizado para as minhas clientes e aproveitei para festejar. Está maravilhoso, está chique, está organizado, está lindo."
A celebração foi uma parceria entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria de Cultura, Governo do Estado e Sindicato Rural, garantindo que os 22 anos da cidade ficassem guardados na memória dos moradores como uma das celebrações mais especiais.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Presidente Luciene Teodora exalta apoio da Câmara e incentivo no comércio local em festividades dos 22 anos de Figueirão
A presidente celebrou o sucesso dos shows nacionais e reforçou que a união entre os vereadores e o Executivo é essencial para o desenvolvimento do município
Publicado em 29/09/2025 às 19:48 - Atualizado em 29/09/2025 às 19:56 - Por Roberta Cáceres
Prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães parabeniza Figueirão pelos 22 anos e destaca desenvolvimento do município
O prefeito também acompanhou o Rodeio e show em Figueirão, acompanhado da primeira dama, Duane Carrijo.
Publicado em 29/09/2025 às 18:31 - Atualizado em 29/09/2025 às 19:13 - Por Roberta Cáceres
Aniversário em Figueirão: Presidente do Sindicato Rural destaca sucesso de shows, Rodeio e Tradicional Cavalgada
Além do Rodeio, durante os dia de 24 a 27 de setembro, Figueirão teve shows de artistas renomados como Marcos & Adriano, João Gustavo & Murilo, Gino & Geno e Guilherme & Santiago.
Publicado em 29/09/2025 às 17:12 - Atualizado em 29/09/2025 às 18:17 - Por Roberta Cáceres
Fazenda Burrinho, de Dr. Alessandro Consolaro, valoriza o rodeio e premia terceiro colocado em Cutiano
Ao celebrar os 22 anos do município, Alessandro ressaltou orgulho em fazer parte da história e parabenizou a população pelas conquistas e progresso
Publicado em 29/09/2025 às 15:24 - Atualizado em 29/09/2025 às 15:30 - Por Roberta Cáceres
Prefeito Juvenal Consolaro parabeniza Figueirão pelos 22 anos de emancipação política e destaca avanços da gestão
Em seu segundo mandato, gestor celebra conquistas históricas: cidade eleita em 1º lugar em transparência entre 79 municípios e expansão urbana com a compra de área de 93 hectares
Publicado em 29/09/2025 às 12:27 - Atualizado em 29/09/2025 às 14:39 - Por Roberta Cáceres
Fazenda Bruno premia campeões do rodeio de Figueirão e Zé Galdino homenageia os 22 anos de emancipação do município
Empresário e pecuarista patrocinou os prêmios de R$ 10 mil para os campeões: Lucas, de Inocência, no Touro, e Júlio César, de Figueirão, no Cutiano
Publicado em 29/09/2025 às 10:53 - Atualizado em 29/09/2025 às 14:02 - Por Roberta Cáceres
Campeão prata da casa, Júlio Cezar ergue fivela no Cutiano; Lucas Eduardo conquista Touros no Rodeio de Figueirão
Na arena dos 22 anos de Figueirão, o prata da casa sobe ao topo no Cutiano e emociona o público, enquanto o competidor de Inocência brilha na disputa com touros
Publicado em 29/09/2025 às 12:04 - Atualizado em 29/09/2025 às 12:24 - Por Roberta Cáceres
Prefeito Juvenal Consolaro abre Rodeio em Figueirão exaltando fé, união e conquistas para o município
Abertura contou com presença de autoridades estaduais, prefeitos da região e show de Gino e Geno que reuniu mais de 3 mil pessoas no Rancho dos Tropeiros
Publicado em 27/09/2025 às 21:40 - Atualizado em 27/09/2025 às 21:44 - Por Roberta Cáceres
Juvenal Consolaro ressalta em Figueirão: Quem contribui merece ser lembrado na biografia do município
Prefeito enalteceu homenageados do Mérito Legislativo e reforçou que Executivo e Legislativo juntos garantem avanços para a população
Publicado em 27/09/2025 às 21:18 - Atualizado em 27/09/2025 às 21:23 - Por Roberta Cáceres
Reconhecer quem faz por Figueirão é nossa missão, afirma a Vereadora Luciene Teodora em sessão solene
Presidente da Câmara lidera entrega do Mérito Legislativo e destaca que todos os homenageados ajudaram a construir a história do município
Publicado em 27/09/2025 às 15:49 - Atualizado em 27/09/2025 às 20:03 - Por Roberta Cáceres