Coxim registra 41,3°C e é a cidade mais quente do Brasil nesta terça-feira

Inmet alerta para baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul e orienta cuidados com calor extremo

Imagem de compartilhamento para o artigo Coxim registra 41,3°C e é a cidade mais quente do Brasil nesta terça-feira da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Coxim registrou nesta terça-feira (30) a maior temperatura do Brasil até as 15h, com 41,3°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O calor intenso chamou atenção nacional, seguido por Rondonópolis (MT), com 40,9°C; São Miguel do Araguaia (GO), com 40,8°C; e Valparaíso (SP), com 40,5°C.

Em Campo Grande, a temperatura máxima chegou a 37,4°C, com umidade relativa do ar de apenas 19%. O Inmet emitiu avisos de baixa umidade em diversas regiões do estado.

As regiões norte, leste e central estão em alerta de “Perigo Potencial”, com umidade entre 30% e 20% até as 20h. O nordeste do estado, conhecido como Bolsão, está em “Perigo”, com índices podendo chegar a 12%, até as 19h.

O órgão recomenda evitar atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes, manter hidratação constante e redobrar cuidados com crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas. Entre as orientações estão beber água regularmente, usar roupas leves, aplicar soro fisiológico no nariz e colírio nos olhos e manter ambientes úmidos com toalhas molhadas ou umidificadores.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler