Operação desvenda esquema de furto e comércio clandestino de etanol em Paranaíba

Três homens são presos em flagrante na BR-158 após denúncia revelar transbordo de combustível de caminhões-tanque para armazém improvisado na Vila Raimundo

Imagem de compartilhamento para o artigo Operação desvenda esquema de furto e comércio clandestino de etanol em Paranaíba da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Três indivíduos foram presos em flagrante na noite da última terça-feira, 30 de setembro, em Paranaíba (MS), durante uma ação da Equipe de Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar. A operação, desencadeada por volta das 19h40 na região da Vila Raimundo, às margens da BR-158, desmantelou um esquema de desvio e comércio ilegal de combustíveis.

A Polícia Militar iniciou as diligências após receber uma denúncia anônima que alertava para movimentações suspeitas envolvendo caminhões-tanque e a utilização de galões plásticos.

No local, os policiais constataram o transbordo criminoso de etanol diretamente dos caminhões para recipientes improvisados, que seriam posteriormente comercializados de forma clandestina. Os suspeitos tentaram fugir com a chegada das equipes, mas foram rapidamente contidos e abordados.

Durante as buscas, a Força Tática localizou vários galões cheios de etanol, configurando o crime de furto qualificado. A operação se expandiu quando os militares identificaram um imóvel nas proximidades sendo usado como armazém irregular, onde estava estocada uma expressiva quantidade de combustível, revelando a sofisticação do esquema.

Diante das evidências, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante pelos crimes de:

Furto qualificado mediante concurso de pessoas
Associação criminosa
Receptação
Comercialização irregular de combustíveis e derivados

A Perícia Criminal esteve no local para os levantamentos técnicos. O material apreendido e os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba para as devidas providências legais.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias da população como ferramenta essencial para combater crimes que não só atingem o patrimônio, mas também colocam em risco a segurança pública, devido à natureza inflamável do material e o potencial de acidentes causados pelo armazenamento irregular.

Fonte: MS Todo Dia
Fotos: PMMS


Imagem pirata3 Imagem pirata2

Você também pode gostar de ler