Apreensão de arma em Pedro Gomes: Homem detido com espingarda calibre 12 em veículo

Suspeito não apresentou documentação obrigatória durante a abordagem policial no centro da cidade

Imagem de compartilhamento para o artigo Apreensão de arma em Pedro Gomes: Homem detido com espingarda calibre 12 em veículo da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Militar de Pedro Gomes-MS apreendeu na noite desta quinta-feira, 2 de outubro, uma espingarda calibre 12 após atender a uma denúncia anônima. A denúncia informava que um homem estava portando uma arma de fogo longa no interior de um veículo na área central da cidade.

A equipe policial recebeu a informação via telefone funcional de que um indivíduo havia sido visto colocando uma arma longa dentro de um Fiat Uno branco e que o suspeito seria proprietário de um estabelecimento comercial no município.

Com base nas informações, os policiais iniciaram diligências e se dirigiram à Rua Pernambuco, endereço do comércio. No local, o veículo foi encontrado estacionado em frente ao estabelecimento. Durante a abordagem, o autor, um homem de 59 anos, confirmou que possuía a arma dentro do carro.

Na vistoria, a guarnição localizou no banco traseiro do veículo uma espingarda calibre 12, marca Amadeu Rossi, de dois canos, que estava carregada com dois cartuchos intactos. O autor alegou possuir Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e porte expedido pela Polícia Federal, justificando a posse por ter sofrido ameaças no passado.

Contudo, ao ser solicitada a documentação, o homem afirmou que ela estava em sua residência, na Avenida João Serrou Camy. Os policiais o acompanharam até o local, onde, com a ajuda de sua esposa, ele tentou localizar os documentos, não conseguindo apresentá-los.

Diante da falta da documentação obrigatória no momento da abordagem, o homem foi informado de que seria conduzido à Delegacia de Polícia por posse irregular de arma de fogo para as providências legais cabíveis.

A posse irregular de arma de fogo, mesmo com registro, ocorre quando a documentação não pode ser apresentada no momento ou quando a arma é transportada de forma inadequada. 


Fonte: MS Todo Dia

Foto: PMMS 

Você também pode gostar de ler