Fazendeiro é autuado por maus-tratos após 500 bois serem encontrados desnutridos em Água Clara

Fiscalização flagrou animais em estado crítico e carcaças no pasto; PMA aponta negligência na alimentação do rebanho

Imagem de compartilhamento para o artigo Fazendeiro é autuado por maus-tratos após 500 bois serem encontrados desnutridos em Água Clara da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um proprietário rural de Água Clara foi autuado por maus-tratos a bovinos na segunda-feira (2), após fiscalização conjunta do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Durante a vistoria, os agentes constataram que parte dos 500 bois da fazenda apresentava quadro de desnutrição aguda. Além disso, foram encontrados dois animais mortos recentemente e uma carcaça em decomposição no pasto, confirmando as denúncias de negligência contra o rebanho.

De acordo com a PMA, havia feno estocado na propriedade, porém o alimento era destinado apenas a equinos e ovinos, enquanto os bovinos não recebiam a alimentação e suplementação mineral adequadas.

Diante da situação, o fazendeiro foi autuado administrativamente e poderá responder criminalmente por maus-tratos a animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). O caso foi encaminhado às autoridades competentes para as medidas cabíveis.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/PMA

Você também pode gostar de ler