Na madrugada desta segunda-feira (6), um momento de emoção marcou a vida da família de Francielle de Almeida Moreira e Fernando Neres Nascimento, moradores do Jardim Severiano, em Paraíso das Águas. O casal recebeu o pequeno Talles em casa, de forma natural, realizando o sonho do pai de participar ativamente do parto do próprio filho.
Segundo Fernando, a bolsa estourou de forma repentina, e não houve tempo de deslocamento até o hospital. “Não deu tempo. Não temos carro. Foi muito rápido. Avisamos ao PAM e, quando chegou a equipe médica, Talles já havia nascido”, relatou emocionado.
O contato inicial foi feito com o patrão, André Magrão, cuja esposa, a enfermeira Claudete, acompanha gestantes na rede municipal de saúde, segundo o site local BNC Notícias.
A equipe do Pronto Atendimento Médico (PAM) chegou rapidamente ao endereço, formada pelo Dr. Vinícius, a técnica de enfermagem Silvana e o motorista Maguila, garantindo suporte imediato à mãe e ao bebê. De acordo com André, a gestação de Francielle era considerada de risco, devido à pressão alta da mãe, e havia possibilidade de o parto ocorrer em Campo Grande, mas tudo transcorreu de forma segura e tranquila.
O bebê nasceu por volta da 1h da manhã e passa bem, sendo encaminhado à Fundação Hospitalar de Costa Rica para exames de rotina. Este é o segundo filho do casal, que agora comemora a chegada do novo integrante com alegria, em um momento que ficará marcado na história da família e da cidade.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Fernando expressou sua felicidade: “Eu falei que iria realizar o parto do meu filho. E Deus me deu essa bênção.”
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução/BNC Notícias
Você também pode gostar de ler
Rede Municipal de Ensino de Paraíso das Águas inicia 2026 com implantação do Sistema Maxi de Ensino
Nova metodologia fortalece a qualidade da educação, valoriza o desenvolvimento socioemocional e amplia oportunidades de aprendizagem para os estudantes da rede municipal
Publicado em 21/02/2026 às 10:14 - Por Day Silva
Alerta em Paraíso das Águas: escorpiões-amarelos são capturados às margens do Rio Sucuriú
Espécie é a mais venenosa do Brasil e exige atenção redobrada
Publicado em 20/02/2026 às 18:01 - Atualizado em 20/02/2026 às 18:17 - Por Day Silva
Após 15 dias interditada, ponte da São João é liberada na MS-322 em Paraíso das Águas
Estrutura na região de Paraíso das Águas foi reformada pelo Estado e volta a atender produtores, moradores e transporte de cargas com promessa de mais segurança
Publicado em 18/02/2026 às 10:58 - Atualizado em 18/02/2026 às 11:02 - Por Day Silva
Vereadores de Paraíso das Águas cobram melhorias na MS-320 e nova ponte no Mateira
Ofício entregue pessoalmente ao diretor-presidente Rudi Fiorese pede providências urgentes para garantir segurança e trafegabilidade entre Paraíso das Águas e Pouso Alto
Publicado em 12/02/2026 às 18:39 - Por Day Silva
Blitz educativa marca cuidado com alunos na volta às aulas em Paraíso das Águas
DEMUTRAN orienta motoristas e comunidade escolar sobre segurança no trânsito em frente à Escola Lizete Rivelli
Publicado em 11/02/2026 às 14:52 - Atualizado em 11/02/2026 às 15:49 - Por Redação
Paraíso das Águas moderniza sistema tributário e permite parcelamento do alvará no cartão
Paraíso das Águas moderniza sistema tributário e permite parcelamento do alvará no cartão
Publicado em 10/02/2026 às 17:05 - Atualizado em 10/02/2026 às 17:12 - Por Redação
Vendedor ambulante morre após grave acidente na BR-060 em Paraíso das Águas
O corpo foi levado ao IMOL de Costa Rica para exame necroscópico
Publicado em 09/02/2026 às 09:46 - Atualizado em 09/02/2026 às 09:55 - Por Day Silva
Bisneta de fundador de Paraíso das Águas toma posse como enfermeira efetiva no município
Créchila Rodrigues assume cargo efetivo na Prefeitura e fortalece o atendimento humanizado no município
Publicado em 07/02/2026 às 09:46 - Atualizado em 07/02/2026 às 09:53 - Por Redação
Prefeitura de Paraíso das Águas fortalece políticas para juventude com programa de estágio remunerado
Novos estagiários são recebidos na Secretaria Municipal de Saúde e passam a integrar a equipe por meio de processo seletivo simplificado
Publicado em 05/02/2026 às 16:08 - Atualizado em 05/02/2026 às 16:09 - Por Day Silva