Três pessoas foram presas em Chapadão do Sul na noite do último sábado (4) em uma ação bem-sucedida da Delegacia de Polícia Civil local, conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG). A operação, que resultou na apreensão de porções de maconha e uma balança de precisão, teve início após uma denúncia anônima alertar sobre movimentação suspeita em uma residência na Rua Capivara, no bairro Parque dos Eucaliptos.
A denúncia levou os policiais do SIG a iniciar uma vigilância no endereço. O flagrante começou a ser montado quando os investigadores abordaram um indivíduo que chegava ao local. O homem, que era usuário, prontamente confirmou a intenção de comprar drogas e apresentou uma prova crucial: o comprovante de pagamento via PIX que havia feito à esposa do principal suspeito de tráfico na residência.
Com a prova da transação, os policiais realizaram buscas na casa. No local, foram encontradas 40,91 gramas de maconha, já fracionadas e prontas para a venda. O morador da residência acabou admitindo que parte do entorpecente seria revendida e, na sequência, forneceu o nome e a localização de quem o abastecia.
Dando continuidade à diligência, a equipe policial agiu rapidamente e localizou o suposto fornecedor da droga, um homem de 31 anos, em outro endereço na cidade. A busca no local indicado resultou na apreensão de uma quantidade maior de entorpecentes: 311,98 gramas de maconha e uma balança de precisão, instrumento usualmente empregado no tráfico. O fornecedor foi detido em flagrante.
Os três indivíduos envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, incluindo exame de corpo de delito, e foram autuados por tráfico de drogas conforme a legislação em vigor.
A Polícia Civil reitera a importância da colaboração popular no combate ao crime e garante o sigilo das informações. Denúncias anônimas podem ser feitas através do telefone 3562-1210 ou pelo perfil oficial da delegacia no Instagram.
Fonte: MS Todo DIa
Foto: PCMS
Você também pode gostar de ler
Colisão entre duas motos deixa três feridos em frente ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica
Acidente ocorreu no fim da tarde deste sábado; entre as vítimas está uma gestante de 20 semanas
Publicado em 14/02/2026 às 20:14 - Atualizado em 14/02/2026 às 20:26 - Por Renan Carrijo
Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora
Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax
Publicado em 14/02/2026 às 10:48 - Atualizado em 14/02/2026 às 10:49 - Por Day Silva
Explosão de pneu de caminhão-tanque deixa dois feridos em posto fiscal na BR-163, em Sonora
Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após forte estrondo; veículo transportava carga inflamável e houve princípio de incêndio
Publicado em 14/02/2026 às 09:08 - Atualizado em 14/02/2026 às 09:14 - Por Day Silva
Três foragidos são presos em menos de 24 horas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Mandados por pensão alimentícia, feminicídio e homicídio foram cumpridos
Publicado em 13/02/2026 às 09:52 - Atualizado em 13/02/2026 às 10:18 - Por Day Silva
Falsa advogada aplica golpe e mulher perde quase R$ 10 mil em São Gabriel do Oeste
Vítima de 59 anos enviou foto do cartão e inseriu dados bancários após promessa de restituição de quase R$ 20 mil
Publicado em 13/02/2026 às 08:17 - Atualizado em 13/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Carnaval seguro: PM de MS reforça orientações e intensifica policiamento em todo o Estado
Com equipes em todos os municípios, corporação orienta sobre consumo de álcool, cuidados com crianças, objetos pessoais e reforça que importunação sexual é crime
Publicado em 12/02/2026 às 17:21 - Por Day Silva
Conhecido por furtos, homem é preso após levar garrafa de uísque de comércio na região central de Coxim
Suspeito, de 43 anos, foi localizado com a bebida ainda lacrada minutos após o crime, em Campo Grande
Publicado em 12/02/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/02/2026 às 14:30 - Por Day Silva