A temida "Curva da Morte" na BR-060, no trecho entre Paraíso das Águas e Camapuã, deixou de ser um símbolo de perigo constante. O local, conhecido por ter sido palco de graves acidentes e tragédias que vitimaram muitas famílias, recebeu importantes melhorias na sinalização e proteção, promovidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
As obras do DNIT executaram um reforço na sinalização vertical e horizontal, que agora conta com a instalação de novas placas refletivas, faixas de alerta e dispositivos de segurança. Tais melhorias têm como objetivo principal orientar os motoristas e, consequentemente, reduzir os riscos de batidas e saídas de pista.
O cenário transformado, registrado pelo jornalista Fernando de Brito, do BNC Notícias, mostra que a insegurança que predominava no local foi substituída por um ambiente mais seguro e com ações preventivas que podem preservar vidas.
As intervenções do DNIT não ficaram restritas apenas à antiga "Curva da Morte", mas se estenderam a outras curvas perigosas da rodovia entre Paraíso das Águas e Camapuã, ampliando a tranquilidade para os motoristas que trafegam diariamente pela via.
A ação é resultado de uma união de esforços e reivindicações que se arrastavam por anos, envolvendo o Executivo e o Legislativo de Paraíso das Águas, além da imprensa local, como o BNC Notícias, que sempre destacou a necessidade urgente de intervenções na rodovia.
A mudança na BR-060 representa um avanço significativo para a segurança nas estradas de Mato Grosso do Sul e uma vitória coletiva da comunidade. Onde antes imperava o medo, hoje renasce a esperança de que vidas serão preservadas e novas tragédias serão evitadas.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução/BNC Notícias
Você também pode gostar de ler
Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Chapadão do Sul e região
Também foram incineradas drogas encaminhadas pelas delegacias de Paraíso das Águas e Costa Rica.
Publicado em 05/12/2025 às 13:44 - Atualizado em 05/12/2025 às 14:18 - Por Redação MS Todo Dia
Caminhonete bate em poste, em Chapadão do Sul; Bombeiros não encontram vítimas
Ocorrência foi registrada às 5h30 deste sábado no bairro Greenville
Publicado em 29/11/2025 às 08:38 - Atualizado em 29/11/2025 às 08:39 - Por Redação MS Todo Dia
Desabafo de cantora e radialista expõe colapso na saúde de Chapadão do Sul
Publicação nas redes sociais reacende debate sobre falhas graves na gestão municipal e atendimento à população.
Publicado em 28/11/2025 às 19:23 - Atualizado em 28/11/2025 às 19:32 - Por Redação MS Todo Dia
Motociclista fica ferida após colisão entre moto e carro no centro de Chapadão do Sul
Acidente ocorreu em rotatória das avenidas Onze e Oito na manhã desta sexta-feira (28)
Publicado em 28/11/2025 às 18:43 - Atualizado em 28/11/2025 às 18:49 - Por Redação MS Todo Dia
Idosa em bicicleta elétrica é soterrada por carga de algodão, em Chapadão do Sul
A vítima sofreu fratura em um dos braços, lesões no rosto e foi encaminhada ao hospital.
Publicado em 28/11/2025 às 16:33 - Atualizado em 28/11/2025 às 17:20 - Por Redação MS Todo Dia
Dupla é condenada a mais de 8 anos de prisão por tentativa de homicídio, em Chapadão do Sul
O crime ocorreu em 4 de julho de 2024. A vítima era uma entregador de aplicativo que foi contratado para realizar pedido falso via aplicativo.
Publicado em 27/11/2025 às 14:31 - Atualizado em 27/11/2025 às 14:32 - Por Redação MS Todo Dia
Com famílias esperando meses por atendimento de fonoaudiólogo, MP recomenda medidas urgentes em Chapadão do Sul
O Ministério Público deu prazo de 30 dias para o município apresentar soluções. O tempo médio para início do tratamento na cidade chega a um ano.
Publicado em 26/11/2025 às 17:50 - Atualizado em 26/11/2025 às 18:12 - Por Redação MS Todo Dia
Depois de denúncias, Energisa reforça equipe em Chapadão do Sul a pedido dos vereadores
Decisão foi anunciada após reunião em Campo Grande, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento aos moradores.
Publicado em 26/11/2025 às 14:36 - Atualizado em 26/11/2025 às 14:41 - Por Redação MS Todo Dia
Chapadão do Sul abre seletivo para professores, cargos administrativos e Ceames; inscrições abrem nesta quarta (26)
Não haverá cobrança da taxa de inscrição para o processo seletivo. Os salários chegam a R$ 5,8 mil.
Publicado em 25/11/2025 às 18:30 - Atualizado em 25/11/2025 às 19:01 - Por Redação MS Todo Dia
Vereador Marcelo Costa homenageia Jornal MS Todo Dia por 16 anos de contribuição à comunicação de Chapadão do Sul
Reconhecimento destaca a trajetória, a credibilidade e o compromisso do portal com a população sul-chapadense
Publicado em 25/11/2025 às 08:27 - Atualizado em 25/11/2025 às 11:01 - Por Roberta Cáceres