Novo presidente Marcelo Costa quer fazer da Câmara a casa do povo em 2026

Com experiência e apoio de seis vereadores, promete um mandato independente, participativo e voltado ao cidadão de Chapadão do Sul

Imagem de compartilhamento para o artigo Novo presidente Marcelo Costa quer fazer da Câmara a casa do povo em 2026 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na noite da segunda-feira, 6 de outubro, o vereador Marcelo Costa (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Sul para o ano 2026 que terá início em janeiro. Em seu segundo mandato, Marcelo recebeu seis votos e consolidou o apoio de um grupo forte e atuante de parlamentares. Reconhecido pela humildade e pela postura de diálogo, o vereador defende uma Câmara mais próxima da comunidade e com total respeito ao uso do dinheiro público.

No primeiro mandato, Marcelo Costa exerceu o cargo de segundo vice-presidente da Mesa Diretora, função em que se destacou pela responsabilidade e pela atenção às demandas da população. Agora, eleito presidente, ele assume o compromisso de fazer da Câmara a verdadeira casa do povo, aproximando a população das decisões legislativas e incentivando a participação cidadã.

Imagem c59c13aa-d436-4547-a0c8-f36004f286d6

“A Câmara é a casa do povo, e o nosso dever é aproximar cada vez mais a população dos debates e das decisões. Quero ouvir as opiniões dos moradores, porque a voz do povo é o que guia o nosso trabalho. Eles nos colocaram aqui para representar, fiscalizar e buscar o melhor para Chapadão do Sul”, declarou Marcelo Costa em entrevista ao MS Todo Dia.

Marcelo conta com o apoio do grupo político independente, que se deu o nome “Mesa da Vitória do povo” formado pelos vereadores: Vanderson Cardoso (Republicanos), Alline  Tontini (PSDB), Júnior Teixeira (PSDB), Andréia Lourenço (PSD) e Inês do Banco (PL), que foram decisivos em sua eleição. O parlamentar também reforçou que sua gestão à frente da Casa será independente politicamente, com foco em projetos que tragam benefícios diretos à população.

"O compromisso é com o povo, não com interesses partidários. Vamos conduzir uma gestão equilibrada, fiscalizadora e aberta ao diálogo com todos os setores da sociedade", afirmou.

Com 460 votos no primeiro mandato e 677 votos na reeleição, Marcelo construiu uma trajetória sólida, baseada na confiança e no contato direto com o povo. Sua atuação tem sido marcada pela busca constante de recursos junto a deputados estaduais, federais, senadores e ao governador, fortalecendo parcerias que resultam em obras e melhorias para o município.

Experiente e com profundo conhecimento do Legislativo, Marcelo Costa inicia uma nova etapa de sua carreira política com o compromisso de realizar uma presidência participativa, transparente e independente, guiada pelos princípios da ética, da responsabilidade e do respeito ao cidadão.

“Trabalharei para que a Câmara seja cada vez mais a casa do povo, onde as decisões sejam tomadas com transparência, ouvindo a população e defendendo sempre os interesses de Chapadão do Sul”, concluiu o presidente eleito.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação 

Você também pode gostar de ler