Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Zootecnia gratuito, oferecido pelo Senar-MS em parceria com o Sindicato Rural, com 20 vagas disponíveis para o polo de Costa Rica. O curso, com início em 23/02/2026, será realizado na modalidade semipresencial, com 80% das aulas presenciais e 20% online.
Totalmente gratuito, o curso tem uma carga horária total de 1.300 horas, divididas em cinco módulos. É voltado para jovens e adultos com Ensino Médio completo que trabalham ou residem na zona rural e buscam qualificação.
O grande diferencial é o foco na produção e manejo de pecuária, com ênfase especial na equinocultura, sempre priorizando o bem-estar animal e a sustentabilidade.
O objetivo é formar profissionais que possam:
- Manejar e gerir a pecuária de equinos.
- Realizar diagnósticos e planejar a produção.
- Aplicar inovações tecnológicas e operar ferramentas digitais.
Certificação e Mercado de Trabalho
O currículo inclui módulos como Ambientação em Educação a Distância, Sistemas de Produção e Nutrição Animal, e Manejo Reprodutivo e Gestão de Pessoas. Ao longo do curso, o aluno pode obter a certificação intermediária de Manejador Animal de Equinos.
Ao concluir, o aluno receberá o diploma de Técnico em Zootecnia, reconhecido em todo o Brasil. Os formandos terão boas oportunidades de emprego em um setor de grande relevância econômica e social, podendo atuar em:
Propriedades rurais e haras.
Centros de treinamento e pesquisa.
Cooperativas, agroindústrias e empresas de assistência técnica.
Como se inscrever
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 24/11/2025 no portal oficial:
Portal de Inscrição: https://etec.senar.org.br/
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
The Best Açaí estreia self-service de Petit Gâteau e lança shakes proteicos em Costa Rica
Unidade oferece mais de 12 tipos de açaís, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos para personalizar sobremesas e bebidas
Publicado em 18/05/2026 às 19:18 - Atualizado em 18/05/2026 às 19:24 - Por Murilo Mendes
Mais Delivery estreia em Costa Rica com explosão de pedidos e movimenta comércio local
Aplicativo chega com promoções, cashback, brindes personalizados e mais de 50 empresas parceiras na cidade
Publicado em 14/05/2026 às 19:29 - Atualizado em 14/05/2026 às 19:37 - Por Murilo Mendes
Decor Colors de Costa Rica lança “Batalha Contra Umidade” com tintas especiais para acabar com infiltrações
Loja especializada em pintura e acabamento destaca produtos como Aqua Shield, Borracha Líquida, Block Total e Block Trincas para combater mofo, fissuras e umidade
Publicado em 13/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 13/05/2026 às 16:15 - Por Murilo Mendes
Em aniversário de 46 anos de Costa Rica, Júnior Mochi destaca conquistas e investimentos destinados ao município
Parlamentar destacou o crescimento do município, parabenizou os moradores e reafirmou seu compromisso com investimentos e melhorias para a cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi prestigia abertura da 5ª Expo Rica e reforça apoio ao agronegócio em Costa Rica
Dep. Estadual participou da Expo Rica 2026 ao lado de autoridades, empresários e moradores de Costa Rica e região, além de acompanhar o show da cantora Ana Castela.
Publicado em 08/05/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke traz a Costa Rica atendimento gratuito para 320 cães e gatos na Caravana da Castração
Com mais de R$ 4 milhões investidos em Costa Rica apenas em 2026, senadora destinou recursos para turismo, infraestrutura rural e agora amplia ações de saúde animal no município
Publicado em 07/05/2026 às 16:33 - Atualizado em 07/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Rosa de Saron Espetos confirma presença na Expo Rica 2026 com estande e cardápio completo e carne de qualidade
Restaurante fecha temporariamente para atender público da festa com espetos, jantinha e carnes de cortes nobres
Publicado em 07/05/2026 às 13:14 - Atualizado em 07/05/2026 às 13:15 - Por Murilo Mendes
MP mira Prefeitura de Costa Rica e pode anular concurso da Guarda Municipal
Investigação assinada por promotor aponta possível descumprimento de lei sobre cotas raciais e caso pode parar na Justiça
Publicado em 06/05/2026 às 07:50 - Atualizado em 06/05/2026 às 13:18 - Por Gabi Ferreira