MS registra mais uma morte suspeita de intoxicação por metanol e deixa alerta para consumo de bebidas alcoólicas

Ministério da Saúde atualiza dados e revela que MS investiga agora quatro casos da substância no Estado

Imagem de compartilhamento para o artigo MS registra mais uma morte suspeita de intoxicação por metanol e deixa alerta para consumo de bebidas alcoólicas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Ministério da Saúde divulgou uma atualização preocupante sobre as notificações de intoxicação por metanol no Brasil, revelando um novo dado para Mato Grosso do Sul. O estado agora investiga uma segunda morte suspeita associada ao consumo de bebidas alcoólicas contaminadas com a substância. O dado foi divulgado na atualização diária realizada no final da tarde desta quarta-feira (8).

Além do óbito que segue em investigação, Mato Grosso do Sul também tem quatro casos suspeitos de intoxicação por metanol sendo apurados.

O cenário nacional mostra uma mobilização contínua das autoridades sanitárias.

Até a última atualização:

- Foram registradas 259 notificações em todo o Brasil. 
- 24 casos foram confirmados, com 235 permanecendo em investigação.
- Outras 145 suspeitas foram descartadas.
- Os únicos estados que possuem casos confirmados são São Paulo (20), Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1).

A maioria dos casos em investigação (235 no total) está concentrada em São Paulo, com 181 registros. Mato Grosso do Sul aparece na lista com seus 4 casos em investigação, ao lado de Pernambuco (24), Paraná (5), Rio de Janeiro (5), Rio Grande do Sul (4), Piauí (4), Espírito Santo (3), Goiás (2), Acre (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).

Óbitos 

Em relação aos óbitos, cinco foram confirmados em São Paulo. No entanto, 11 mortes seguem sob investigação, distribuídas da seguinte forma:

- São Paulo: 6 óbitos em investigação.
- Pernambuco: 3 óbitos em investigação.
- Mato Grosso do Sul: 1 óbito em investigação.
- Paraíba: 1 óbito em investigação.

O Ministério da Saúde informou que a atualização dessas notificações, que decorrem do consumo de bebidas alcoólicas, é realizada nos dias de funcionamento da Sala de Situação: segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17h, para manter a transparência e o acompanhamento das ocorrências.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler