Foragidos da justiça: Devedor de pensão e condenado por roubo são presos em Chapadão do Sul

Ações distintas no fim de semana retiram das ruas um homem com pena de sete anos a cumprir e outro procurado por não pagar pensão alimentícia

Imagem de compartilhamento para o artigo Foragidos da justiça: Devedor de pensão e condenado por roubo são presos em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Militar de Chapadão do Sul realizou o cumprimento de dois mandados de prisão com origens distintas durante o último fim de semana, enfatizando a atuação da corporação na garantia do cumprimento de decisões judiciais, desde questões familiares até crimes graves.

A primeira detenção ocorreu na tarde de sexta-feira (10), onde a causa da prisão foi o descumprimento de obrigação familiar. Os policiais prenderam um homem de 27 anos que tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça devido a uma dívida de pensão alimentícia. O não pagamento da pensão, que é fundamental para o sustento de dependentes, levou à ordem de prisão civil.

Já no domingo (12), a causa da prisão era de natureza criminal grave. Um homem de 25 anos foi detido em razão de um mandado de prisão em aberto por roubo (Art. 157 do Código Penal). Neste caso, o indivíduo estava condenado e deveria iniciar o cumprimento de uma pena de sete anos de reclusão.

As duas prisões destacam a diversidade de motivos que levam um cidadão a ser procurado pela Justiça. Após as detenções, os homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de rotina e o início do cumprimento de suas sentenças.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler