Homem em surto ameaça família com faca e é contido pela polícia com bala de borracha em Rio Verde de MT

Rapaz de 25 anos estava agressivo, ameaçou familiares e vizinho, e tentou avançar contra policiais; ele foi socorrido e encaminhado ao hospital

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem em surto ameaça família com faca e é contido pela polícia com bala de borracha em Rio Verde de MT da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem de 25 anos foi contido pela Polícia Militar no final da tarde de sábado (11) após entrar em surto e ameaçar familiares com uma faca, em uma residência no bairro Coronel Manoel Mariano, em Rio Verde de Mato Grosso.

Populares relataram que o rapaz estava quebrando objetos dentro da casa e proferindo ameaças contra os parentes. Ao chegar ao local, os policiais tentaram contê-lo, mas ele resistiu às ordens e avançou contra a equipe com a faca em mãos.

Durante o atendimento, uma nova denúncia foi feita por um vizinho, informando que o mesmo homem havia pulado o muro de sua casa e o ameaçado, também com a arma branca, segundo informações do Rio Verde News.

Quando os militares chegaram, o suspeito estava ensanguentado e em forte estado de agitação, cercado por familiares que tentavam imobilizá-lo. Mesmo após repetidas ordens para soltar a faca, ele continuou agressivo e partiu na direção de um dos policiais.

Diante da ameaça e da dificuldade em realizar uma imobilização segura, os agentes fizeram uso de munição não letal, efetuando um disparo de bala de borracha, que atingiu o peito do homem. Ele caiu ao solo, mas continuou se debatendo e resistindo à prisão, proferindo xingamentos e ameaças contra os policiais, dizendo que “pegaria” os agentes na rua.

Mesmo dentro da viatura, o rapaz seguiu agitado e desferiu chutes no compartimento de presos. Ele foi levado ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha, onde foi constatado que o projétil de borracha havia ficado alojado no tórax direito, sem risco imediato de morte. O paciente foi encaminhado a outra unidade hospitalar para avaliação cirúrgica.

Durante o atendimento médico, a equipe notou sinais de embriaguez e possível uso de entorpecentes. Familiares relataram ainda que o homem havia danificado uma televisão da avó e ameaçado diversas pessoas, mas ninguém quis registrar queixa no momento. Eles foram orientados a procurar a Delegacia de Polícia Civil caso decidam representar criminalmente.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler