Ex-vereador e atual chefe de gabinete de prefeito em Naviraí são condenados por desvio de combustível público

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) manteve, por unanimidade, a condenação de dois ex-vereadores por improbidade administrativa

Imagem de compartilhamento para o artigo Ex-vereador e atual chefe de gabinete de prefeito em Naviraí são condenados por desvio de combustível público da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Em um desdobramento dos escândalos políticos que marcaram Naviraí, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) manteve, por unanimidade, a condenação de dois ex-vereadores por improbidade administrativa. O foco da decisão é o uso de combustível pago pelos cofres públicos em veículos de uso particular nos anos de 2013 e 2014.

Os condenados são Cícero dos Santos, ex-presidente da Câmara Municipal, e Vanderlei Chagas, que na época era vereador e, atualmente, ocupa o cargo de Chefe de Gabinete do prefeito Rodrigo Sacuno (PL), conforme informou o Investiga MS.

A denúncia, investigada em 2017 pela 2ª Promotoria de Justiça, apontou que os parlamentares teriam enriquecido indevidamente ao utilizar verbas indenizatórias de combustível em benefício próprio. A manutenção da condenação pelo TJMS reforça a gravidade do uso indevido de recursos destinados ao exercício do mandato.

O caso remete à notória "Farra das Diárias" e à Operação Atenas, que em 2014 resultou no afastamento de 13 vereadores da cidade sob acusações de corrupção, extorsão e formação de quadrilha. Cícero dos Santos, já condenado em outras ações relacionadas ao período, teve a condenação por este caso mantida com penalidades severas, incluindo multa de R$ 21.450,76, proibição de contratar com o Poder Público por cinco anos e uma indenização por danos morais coletivos de R$ 30 mil.

A confirmação da condenação de Vanderlei Chagas, que atualmente integra a alta cúpula da administração municipal, lança um holofote sobre a persistência dos desdobramentos judiciais dos escândalos de corrupção da última década em Naviraí.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler