A Polícia Militar de Chapadão do Sul realizou uma ação nesta terça-feira (14) que culminou na prisão de um jovem por posse ilegal de munição e na apreensão de um adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O caso teve início durante um patrulhamento de rotina na Rua Matinhos.
Um indivíduo de 18 anos, ao notar a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo, dispensou um invólucro ao chão e tentou se evadir rapidamente, dirigindo-se ao portão de uma residência. Abordado antes de entrar no imóvel, nada de ilícito foi encontrado em sua revista pessoal.
Contudo, o material descartado foi recuperado pelos policiais, confirmando ser substância análoga à maconha. Questionado, o jovem afirmou ser usuário e indicou ter comprado a droga de um adolescente de 17 anos que estava dentro da residência, apontando-o como o suposto vendedor.
Buscas
Diante da suspeita de tráfico, os policiais entraram na residência e localizaram mais seis invólucros de maconha, totalizando aproximadamente 22,5 gramas da substância. As buscas também resultaram na descoberta de cinco munições de calibre .22, marca CBC, que, segundo o jovem de 18 anos, eram de sua propriedade, e um rádio comunicador portátil (walkie-talkie).
Diante dos fatos, o jovem de 18 anos recebeu voz de prisão pela posse ilegal de munição de arma de fogo, e o adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Devido ao envolvimento do menor, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: PMMS
Você também pode gostar de ler
Colisão entre duas motos deixa três feridos em frente ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica
Acidente ocorreu no fim da tarde deste sábado; entre as vítimas está uma gestante de 20 semanas
Publicado em 14/02/2026 às 20:14 - Atualizado em 14/02/2026 às 20:26 - Por Renan Carrijo
Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora
Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax
Publicado em 14/02/2026 às 10:48 - Atualizado em 14/02/2026 às 10:49 - Por Day Silva
Explosão de pneu de caminhão-tanque deixa dois feridos em posto fiscal na BR-163, em Sonora
Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após forte estrondo; veículo transportava carga inflamável e houve princípio de incêndio
Publicado em 14/02/2026 às 09:08 - Atualizado em 14/02/2026 às 09:14 - Por Day Silva
Três foragidos são presos em menos de 24 horas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Mandados por pensão alimentícia, feminicídio e homicídio foram cumpridos
Publicado em 13/02/2026 às 09:52 - Atualizado em 13/02/2026 às 10:18 - Por Day Silva
Falsa advogada aplica golpe e mulher perde quase R$ 10 mil em São Gabriel do Oeste
Vítima de 59 anos enviou foto do cartão e inseriu dados bancários após promessa de restituição de quase R$ 20 mil
Publicado em 13/02/2026 às 08:17 - Atualizado em 13/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Carnaval seguro: PM de MS reforça orientações e intensifica policiamento em todo o Estado
Com equipes em todos os municípios, corporação orienta sobre consumo de álcool, cuidados com crianças, objetos pessoais e reforça que importunação sexual é crime
Publicado em 12/02/2026 às 17:21 - Por Day Silva
Conhecido por furtos, homem é preso após levar garrafa de uísque de comércio na região central de Coxim
Suspeito, de 43 anos, foi localizado com a bebida ainda lacrada minutos após o crime, em Campo Grande
Publicado em 12/02/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/02/2026 às 14:30 - Por Day Silva