Jovem é preso por posse ilegal de munição e adolescente é apreendido por tráfico em Chapadão do Sul

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Devido ao envolvimento do menor, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência

Imagem de compartilhamento para o artigo Jovem é preso por posse ilegal de munição e adolescente é apreendido por tráfico em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Militar de Chapadão do Sul realizou uma ação nesta terça-feira (14) que culminou na prisão de um jovem por posse ilegal de munição e na apreensão de um adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O caso teve início durante um patrulhamento de rotina na Rua Matinhos.

Um indivíduo de 18 anos, ao notar a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo, dispensou um invólucro ao chão e tentou se evadir rapidamente, dirigindo-se ao portão de uma residência. Abordado antes de entrar no imóvel, nada de ilícito foi encontrado em sua revista pessoal.

Contudo, o material descartado foi recuperado pelos policiais, confirmando ser substância análoga à maconha. Questionado, o jovem afirmou ser usuário e indicou ter comprado a droga de um adolescente de 17 anos que estava dentro da residência, apontando-o como o suposto vendedor.

Buscas

Diante da suspeita de tráfico, os policiais entraram na residência e localizaram mais seis invólucros de maconha, totalizando aproximadamente 22,5 gramas da substância. As buscas também resultaram na descoberta de cinco munições de calibre .22, marca CBC, que, segundo o jovem de 18 anos, eram de sua propriedade, e um rádio comunicador portátil (walkie-talkie).

Diante dos fatos, o jovem de 18 anos recebeu voz de prisão pela posse ilegal de munição de arma de fogo, e o adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Devido ao envolvimento do menor, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: PMMS

Você também pode gostar de ler