Homem é preso após usar perfil falso no Instagram para expor vídeos íntimos de ex-companheira em Três Lagoas

Autor de 38 anos descumpriu medida protetiva ao divulgar vídeo íntimo e montagens humilhantes para amigos e familiares da vítima

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem é preso após usar perfil falso no Instagram para expor vídeos íntimos de ex-companheira em Três Lagoas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (16) um homem de 38 anos por uma série de crimes graves: divulgação de vídeo íntimo com o fim de vingança e humilhação (revenge porn), perseguição (stalking) e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A prisão ocorreu após a vítima, uma mulher de 37 anos que estava separada do autor há mais de um mês, comparecer à Delegacia para relatar o caso. Ela informou que manteve um relacionamento com o agressor por cerca de um ano.

De acordo com o depoimento, o autor criou um perfil falso (fake) no Instagram e utilizou-o para divulgar um vídeo íntimo da vítima. A ação foi além: o perfil adicionou familiares, amigos e até o ex-namorado da mulher, expondo-a publicamente. Além do vídeo, o criminoso postou montagens que ridicularizavam a vítima, com o claro intuito de vingança e humilhação.

A divulgação e a perseguição ocorreram mesmo com o homem estando sob medidas protetivas que o impediam de se aproximar e realizar qualquer tipo de contato ou ato contra a ex-companheira, conforme divulgou o Topmídianews.

Diante da denúncia, a equipe de Policiais Civis da DAM iniciou diligências e intensa investigação, localizando o autor em sua residência e dando voz de prisão. Em seu interrogatório, o homem confirmou ter criado o perfil falso e realizado as publicações das postagens humilhantes.

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas reforça seu compromisso com a proteção das vítimas e faz um apelo importante à sociedade: mulheres vítimas de violência doméstica não devem se calar e devem procurar imediatamente a delegacia para registrar a ocorrência e solicitar as medidas protetivas necessárias.


Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução Polícia Civil

Você também pode gostar de ler