Perseguição na BR-163 termina com carro incendiado e prisão de homem que levava cocaína para São Gabriel do Oeste

Autor transportava mais de 1 kg de cocaína de Campo Grande e receberia R$ 1 mil pelo serviço; veículo utilizado para o crime foi totalmente destruído pelo fogo

Imagem de compartilhamento para o artigo Perseguição na BR-163 termina com carro incendiado e prisão de homem que levava cocaína para São Gabriel do Oeste da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma perseguição policial na BR-163, na tarde de quinta-feira (16), resultou na prisão em flagrante de um homem de 27 anos por tráfico de drogas. O suspeito transportava mais de um quilo de cocaína, que tinha como destino final o município de São Gabriel do Oeste.

A ação iniciou nas proximidades do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, quando uma equipe do Canil do Batalhão de Choque deu ordem de parada a um veículo Logan prata. O condutor desobedeceu e iniciou uma fuga perigosa pela BR-163, em direção a Jaraguari, ignorando todos os sinais da viatura.

A perseguição se estendeu por cerca de 10 quilômetros. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista realizou diversas manobras de risco, incluindo jogar o carro contra a viatura policial e trafegar na contramão.

A fuga terminou abruptamente no quilômetro 498, quando o veículo saiu da pista e parou no acostamento, em meio à vegetação. Após abandonar o carro, o suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais ao ficar enroscado em uma cerca de arame.

Durante a vistoria, foi encontrado um tablete de cocaína, totalizando 1.012 gramas da droga. Pouco depois da apreensão, o veículo Logan começou a pegar fogo, sendo completamente consumido pelas chamas. A CCR MSVia, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para controlar o incêndio.

No interrogatório, o homem confessou que havia ido a Campo Grande apenas para buscar a "peça" de cocaína e transportá-la até São Gabriel do Oeste. Pelo serviço, ele receberia o valor de R$ 1 mil. O suspeito ainda informou que o veículo era alugado de um morador de São Gabriel do Oeste, mas se recusou a dar nomes, alegando medo de represálias.

O suspeito, que sofreu escoriações no rosto durante a queda na cerca, foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), em Campo Grande, onde sua prisão em flagrante foi ratificada. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa na via pública.

A droga e a carcaça do veículo foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Fonte: MS Todo Dia
Foto: PMMS

Você também pode gostar de ler