A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (18) o Dia D da Campanha de Multivacinação 2025, das 8h às 16h, nas ESFs Central, São Francisco e Vale do Amanhecer. A mobilização, de caráter nacional, tem como objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, reforçando a proteção contra doenças que podem ser prevenidas.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Rayckson Lemos Santos, ressaltou a importância da ação para garantir a saúde da população jovem e convidou as famílias a participarem. “É uma oportunidade para colocar em dia vacinas em atraso e reforçar a imunização de nossos filhos”, destacou.
Durante a campanha, serão aplicadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, como BCG, Poliomielite, DTP, HPV e Hepatite, entre outras. A vacinação será seletiva, ou seja, voltada para quem precisa completar o esquema vacinal.
Além da imunização, as equipes das ESFs vão emitir a Declaração de Vacinação Atualizada (DVA), documento exigido para a matrícula escolar. Para receber a DVA, os pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação, um documento da criança e, se possível, um documento dos responsáveis.
O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos — até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A recomendação é que os pais levem a caderneta de vacinação para que os profissionais possam verificar as doses faltantes.
Com Mato Grosso do Sul mantendo boas taxas de cobertura vacinal, o estado reforça o compromisso com a capacitação das equipes de saúde e a vigilância permanente. O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, também fez um apelo à população. “Vacinar é um ato de amor e responsabilidade. Peço que todos levem suas crianças e adolescentes às unidades para garantir a saúde dos nossos jovens”, afirmou.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
The Best Açaí estreia self-service de Petit Gâteau e lança shakes proteicos em Costa Rica
Unidade oferece mais de 12 tipos de açaís, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos para personalizar sobremesas e bebidas
Publicado em 18/05/2026 às 19:18 - Atualizado em 18/05/2026 às 19:24 - Por Murilo Mendes
Mais Delivery estreia em Costa Rica com explosão de pedidos e movimenta comércio local
Aplicativo chega com promoções, cashback, brindes personalizados e mais de 50 empresas parceiras na cidade
Publicado em 14/05/2026 às 19:29 - Atualizado em 14/05/2026 às 19:37 - Por Murilo Mendes
Decor Colors de Costa Rica lança “Batalha Contra Umidade” com tintas especiais para acabar com infiltrações
Loja especializada em pintura e acabamento destaca produtos como Aqua Shield, Borracha Líquida, Block Total e Block Trincas para combater mofo, fissuras e umidade
Publicado em 13/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 13/05/2026 às 16:15 - Por Murilo Mendes
Em aniversário de 46 anos de Costa Rica, Júnior Mochi destaca conquistas e investimentos destinados ao município
Parlamentar destacou o crescimento do município, parabenizou os moradores e reafirmou seu compromisso com investimentos e melhorias para a cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi prestigia abertura da 5ª Expo Rica e reforça apoio ao agronegócio em Costa Rica
Dep. Estadual participou da Expo Rica 2026 ao lado de autoridades, empresários e moradores de Costa Rica e região, além de acompanhar o show da cantora Ana Castela.
Publicado em 08/05/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke traz a Costa Rica atendimento gratuito para 320 cães e gatos na Caravana da Castração
Com mais de R$ 4 milhões investidos em Costa Rica apenas em 2026, senadora destinou recursos para turismo, infraestrutura rural e agora amplia ações de saúde animal no município
Publicado em 07/05/2026 às 16:33 - Atualizado em 07/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Rosa de Saron Espetos confirma presença na Expo Rica 2026 com estande e cardápio completo e carne de qualidade
Restaurante fecha temporariamente para atender público da festa com espetos, jantinha e carnes de cortes nobres
Publicado em 07/05/2026 às 13:14 - Atualizado em 07/05/2026 às 13:15 - Por Murilo Mendes
MP mira Prefeitura de Costa Rica e pode anular concurso da Guarda Municipal
Investigação assinada por promotor aponta possível descumprimento de lei sobre cotas raciais e caso pode parar na Justiça
Publicado em 06/05/2026 às 07:50 - Atualizado em 06/05/2026 às 13:18 - Por Gabi Ferreira