Três homens são presos em Três Lagoas por violência doméstica e ameaças contra mulheres

Em um único dia, a Polícia Civil prendeu suspeitos nos bairros Vila Piloto e Jupiá; em um dos casos, até o filho de uma das vítimas foi detido após ameaçar a mãe e a irmã

Imagem de compartilhamento para o artigo Três homens são presos em Três Lagoas por violência doméstica e ameaças contra mulheres da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Três homens foram presos nesta quarta-feira (16) em Três Lagoas, após uma série de ocorrências de violência doméstica registradas em diferentes bairros do município. As prisões foram realizadas por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da Polícia Civil, que atuaram rapidamente para garantir a segurança das vítimas e impedir a continuidade das agressões e ameaças.

O primeiro caso aconteceu no bairro Vila Piloto, onde uma mulher procurou ajuda na delegacia relatando estar sendo impedida pelo marido de trabalhar. O homem, de 44 anos, a perseguiu quando ela saiu de casa e ainda tentou agredi-la, sendo contido pelo filho do casal. Ao chegar à residência do suspeito, os policiais constataram que a bicicleta da vítima havia sido quebrada e móveis estavam do lado de fora da casa, indicando o início de um processo de expulsão. Ele recebeu voz de prisão em flagrante.

No segundo registro, uma mulher de 49 anos foi até a DAM e relatou que o ex-companheiro, de 44 anos, mesmo separado há 10 anos e com medida protetiva em vigor, foi até seu local de trabalho para importuná-la. Ao ser ignorado, ele foi até a casa dela e retornou horas depois, por volta das 16h40, momento em que foi preso em flagrante por descumprir a ordem judicial de não se aproximar da vítima.

O terceiro caso foi registrado no bairro Jupiá, onde um homem de 66 anos mantinha armas de fogo em casa e as utilizava para ameaçar a esposa, de 52 anos, e familiares. Ela contou que já havia sido agredida com uma paulada na cabeça anos atrás, ficando abandonada no hospital, mas nunca se separou por acreditar que ele mudaria — o que não ocorreu.

Durante o depoimento da vítima na DAM, acompanhada de uma das filhas, a polícia recebeu nova ameaça: o filho do casal, de 28 anos, telefonou dizendo que mataria as duas por terem denunciado o pai. A equipe iniciou buscas imediatas e conseguiu prender o jovem quando ele foi até a DEPAC em busca de informações sobre a prisão do pai.

Com as três prisões, a Polícia Civil destacou que as ações rápidas evitaram que as ameaças se concretizassem e reforçou o compromisso no combate à violência doméstica em Três Lagoas, garantindo a segurança das vítimas e de seus familiares.

Fonte: MS Todo Dia

Fotos: Divulgação/PCMS

Você também pode gostar de ler