Vereadora Rosângela Marçal de Costa Rica solicita informações sobre contrato de financiamento do FINISA

A presidente da Câmara afirma que as informações são imprescindíveis para que a Câmara faça a fiscalização com segurança e excelência

Imagem de compartilhamento para o artigo Vereadora Rosângela Marçal de Costa Rica solicita informações sobre contrato de financiamento do FINISA da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A vice-presidente da Câmara Municipal de Costa Rica-MS, Rosângela Marçal Paes, apresentou um requerimento nesta segunda-feira (18) solicitando informações ao prefeito Cleverson Alves dos Santos sobre o contrato de financiamento do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) celebrado entre a Prefeitura Municipal de Costa Rica e a Caixa Econômica Federal. 

No documento, a parlamentar requer a cópia completa do contrato de financiamento, as informações sobre a vigência do contrato, o valor repassado à Prefeitura Municipal via FINISA, o valor contratado pela Prefeitura Municipal através do FINISA e a situação das obras e licitações que estão sendo realizadas com os recursos do FINISA. Entre as obras estão a pavimentação asfáltica no Novo Anel Viário CR-24 entre a MS-135 e MS-223, a construção do Centro de Especialidades Médicas Policlínica Adulto e Infantil e a ampliação da Fundação Hospitalar. 

A vereadora justifica o pedido com base no dever institucional dos vereadores de fiscalizar as operações do Poder Executivo, conforme garante o artigo 53 da Lei Orgânica do Município. Ela afirma que as informações são imprescindíveis para que a Câmara faça a fiscalização com segurança e excelência, conforme dispõe a legislação municipal. 

O requerimento n° 48 foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e encaminhado ao prefeito, que tem o prazo máximo de 15 dias para responder, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade em caso de recusa ou omissão. 

Essa iniciativa da vice-presidente da Câmara Municipal de Costa Rica-MS demonstra o compromisso com a transparência e a fiscalização responsável das ações do Poder Executivo, visando garantir o uso adequado dos recursos públicos em benefício da comunidade local. A resposta do prefeito nos próximos 15 dias será aguardada com expectativa pela Câmara e pela população do município. (Com assessoria) 
 
 

Você também pode gostar de ler