Prefeitura de Cassilândia reforça parceria com o Exército para aprimorar o Serviço Militar

O Procurador do Município, Dr. Carlos Alexandre, representou o prefeito e liderou as discussões com a comitiva militar

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura de Cassilândia reforça parceria com o Exército para aprimorar o Serviço Militar da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Cassilândia reafirmou seu empenho em uma gestão integrada e focada na qualidade dos serviços ao cidadão, com a realização de uma importante visita de orientação técnica por parte da 9ª Região Militar (9ª RM) de Campo Grande. O encontro, articulado em nome do Prefeito Rodrigo Freitas, visa a excelência no funcionamento da Junta de Serviço Militar (JSM) do município.

O Procurador do Município, Dr. Carlos Alexandre, representou o prefeito e liderou as discussões com a comitiva militar, que incluiu o Tenente Coronel Alexandre Vicente Veloso de Lima, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização, e o 1º Tenente Delegado César Marciano de Paiva, Delegado do Serviço Militar.

O foco da produtiva reunião foi a melhoria contínua dos processos internos da Junta de Serviço Militar. O objetivo primordial da administração municipal, em colaboração com as Forças Armadas, é "alinhar procedimentos" e "fortalecer a parceria", garantindo que os jovens de Cassilândia recebam a melhor orientação e o correto encaminhamento durante o processo de alistamento militar obrigatório.

A iniciativa reflete a visão do Prefeito Rodrigo Freitas de trabalhar em sintonia com todas as esferas de poder, reconhecendo que a eficiência da máquina pública se traduz em benefícios diretos para a população. Ao investir na orientação e no alinhamento da JSM, a prefeitura não apenas cumpre sua responsabilidade legal, mas também demonstra um compromisso prático com a vida cívica e o futuro da juventude cassilandense.

A administração municipal celebrou o encontro como um sucesso, ressaltando que a integração operacional é a chave para evitar burocracias e garantir que os jovens cumpram suas obrigações militares com a máxima facilidade e clareza. Este é mais um passo da gestão municipal na busca por uma cidade mais organizada e com serviços públicos de excelência.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: ASCOM

Você também pode gostar de ler