A Prefeitura Municipal de Figueirão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando os esforços na prevenção, diagnóstico e tratamento da sífilis, uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) que, apesar de curável, exige atenção e cuidado.
Sob a coordenação do Secretário de Saúde, Beugmar Ferreira da Silva, e com o engajamento da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Arindo Rodrigues da Silva, dirigida por Fabrícia Daniela Fagundes, a administração municipal reforça a importância da conscientização pública sobre a doença.
A sífilis é uma infecção que pode ser evitada e tratada, mas que, se não diagnosticada e controlada a tempo, pode causar sérias complicações de saúde. Por isso, a principal mensagem da campanha é clara e direta: a informação e o cuidado salvam vidas.
Para facilitar o acesso da população ao diagnóstico, a Secretaria de Saúde está incentivando veementemente que os moradores procurem a UBS Arindo Rodrigues da Silva para realizar o teste rápido.
A prefeitura destaca que o procedimento é:
- Simples: Realizado de forma rápida e discreta.
- Gratuito: Sem custo algum para o cidadão.
- Salva Vidas: Permite o diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento, que é eficaz contra a doença.
A iniciativa de Figueirão sublinha o compromisso da gestão municipal com a saúde preventiva, buscando controlar a incidência da sífilis na cidade e garantir que todos os munícipes tenham acesso fácil e rápido aos meios necessários para proteger a própria saúde.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Homem invade casa da ex-namorada, mas mulher percebe pelas câmeras e suspeito é preso em Figueirão
Quando a equipe policial chegou ao local, encontrou o homem andando ao redor da casa
Publicado em 22/10/2025 às 16:03 - Atualizado em 22/10/2025 às 16:23 - Por Felipe Dias
Projeto Pequeno Samurai, Grande Guerreiro de Figueirão se destaca no 1º Open Costa Rica de Jiu-Jitsu
O projeto garantiu múltiplas medalhas, com pódios em diversas categorias, tanto na modalidade tradicional com quimono (GI) quanto sem quimono (NOGI)
Publicado em 21/10/2025 às 10:23 - Atualizado em 21/10/2025 às 11:01 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura Figueirão agradece Governo do Estado pela rapidez na reforma da ponte na MS-223
A ponte é um ponto de ligação crucial para a comunidade, conectando a rotatória da Jangada à Corrutela do Jauru
Publicado em 20/10/2025 às 11:08 - Atualizado em 20/10/2025 às 11:31 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Figueirão realiza vistoria no transporte escolar para garantir segurança dos alunos
Inspeção semestral da frota própria e terceirizada garante qualidade e tranquilidade para alunos, pais e educadores
Publicado em 17/10/2025 às 07:46 - Atualizado em 17/10/2025 às 08:32 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura realiza homenagem aos professores aposentados de Figueirão; Prefeito foi homenageado
O encontro, organizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, sob a coordenação da Secretária Marinalva Paniago
Publicado em 16/10/2025 às 08:29 - Atualizado em 16/10/2025 às 14:37 - Por Roberta Cáceres
Oportunidade para Agricultura Familiar: Prefeitura de Figueirão realiza chamada pública para compra de alimentos
Produtores locais têm até 29 de maio de 2025 para apresentar documentação e garantir a comercialização de produtos frescos para a Prefeitura
Publicado em 16/10/2025 às 09:06 - Atualizado em 16/10/2025 às 09:11 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Figueirão promove ação especial de Outubro Rosa com horário estendido até às 19h nesta quarta-feira
Prefeito Juvenal Consolaro convida nulheres para exames preventivos e solicitações de mamografia na UBS
Publicado em 15/10/2025 às 08:39 - Atualizado em 15/10/2025 às 09:04 - Por Roberta Cáceres
Prefeito Juvenal Consolaro e Iagro fortalecem parceria para desenvolvimento agropecuário em Figueirão
Estiveram presentes na reunião o prefeito, o vice-prefeito Jorge Mortari, o chefe de Gabinete Cleiton Cosme e o secretário de Saúde, Beugmar Ferreira
Publicado em 14/10/2025 às 09:35 - Atualizado em 14/10/2025 às 10:03 - Por Roberta Cáceres
Crianças de Figueirão recebem Moção de Aplausos por destaque nacional em programas de TV
João Pedro e Sophia Lehmkuhl emocionam o Brasil com talento e carisma, levando o nome de Figueirão a programas de grande audiência como Eliana, Silvio Santos, Mais Você e SuperPop
Publicado em 14/10/2025 às 08:17 - Atualizado em 14/10/2025 às 08:51 - Por Roberta Cáceres
Campeões em dose dupla na Taça de Ouro: Rancho dos Tropeiros mantém Figueirão no topo do Laço Comprido em MS
Na penúltima etapa da Taça de Ouro, em Ribas do Rio Pardo, equipe de Figueirão brilha com dois títulos, campeão e vice-campeão, reforçando domínio do clube no cenário estadual
Publicado em 13/10/2025 às 15:23 - Atualizado em 13/10/2025 às 15:42 - Por Felipe Dias