Nesta quarta-feira (22), a Polícia Militar promoveu o “Dia D” da Operação Virtude, mobilização estadual voltada à valorização e à proteção da pessoa idosa. A ação, realizada em Alcinópolis e em diversas cidades da região Norte de Mato Grosso do Sul, teve como objetivo aproximar os policiais da comunidade, reforçando o cuidado, o respeito e o combate à violência contra idosos.
Durante todo o mês de outubro, a corporação intensifica atividades educativas e preventivas sobre o tema. Em Coxim, policiais visitaram a Casa Lar dos Idosos, onde compartilharam momentos de alegria e interação com os moradores, promovendo dinâmicas e conversas sobre convivência e segurança.
Em Rio Verde de Mato Grosso, o encontro ocorreu no Centro Institucional de Longa Permanência para Idosos (ILPI), na Rua Mário Antônio. No local, os militares conduziram uma roda de conversa sobre os direitos garantidos pelo Estatuto da Pessoa Idosa, abordando temas como dignidade, proteção contra a violência e participação ativa na sociedade.
Já em Alcinópolis, a ação foi realizada no Centro Conviver, reunindo idosos e policiais em um momento de diálogo e orientação sobre cidadania, respeito e inclusão social.
Em Sonora, a equipe policial visitou a Feira Municipal, onde conversou com frequentadores, entre eles os senhores José Pereira da Silva e Juraci Vicente Soares, orientando sobre os direitos dos idosos e incentivando denúncias em casos de maus-tratos ou negligência.
Em Pedro Gomes, os policiais estiveram no Lar dos Idosos, localizado na Rua Campo Grande, nº 57, no Centro, promovendo momentos de descontração, registros fotográficos e interação com os residentes.
Entre os dias 1º e 30 de outubro, a Polícia Militar realiza diversas ações de conscientização em alusão à Campanha de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, tendo o dia 22 como o ponto alto das atividades em todo o Estado.
O Subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Naercio Calvi Cardoso, destacou o impacto positivo da mobilização. “Hoje, no Dia D, foi muito significativo ver todas as cidades do 5º BPM participando, conversando com os idosos, conhecendo suas realidades e, principalmente, levando um pouco de carinho e atenção a cada um deles”, afirmou.
A Operação Virtude reforça o compromisso da Polícia Militar em promover segurança, respeito e valorização da pessoa idosa, fortalecendo o vínculo entre a corporação e a comunidade em todo o Estado.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Diulgação/PMMS
Você também pode gostar de ler
Colisão entre duas motos deixa três feridos em frente ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica
Acidente ocorreu no fim da tarde deste sábado; entre as vítimas está uma gestante de 20 semanas
Publicado em 14/02/2026 às 20:14 - Atualizado em 14/02/2026 às 20:26 - Por Renan Carrijo
Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora
Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax
Publicado em 14/02/2026 às 10:48 - Atualizado em 14/02/2026 às 10:49 - Por Day Silva
Explosão de pneu de caminhão-tanque deixa dois feridos em posto fiscal na BR-163, em Sonora
Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após forte estrondo; veículo transportava carga inflamável e houve princípio de incêndio
Publicado em 14/02/2026 às 09:08 - Atualizado em 14/02/2026 às 09:14 - Por Day Silva
Três foragidos são presos em menos de 24 horas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Mandados por pensão alimentícia, feminicídio e homicídio foram cumpridos
Publicado em 13/02/2026 às 09:52 - Atualizado em 13/02/2026 às 10:18 - Por Day Silva
Falsa advogada aplica golpe e mulher perde quase R$ 10 mil em São Gabriel do Oeste
Vítima de 59 anos enviou foto do cartão e inseriu dados bancários após promessa de restituição de quase R$ 20 mil
Publicado em 13/02/2026 às 08:17 - Atualizado em 13/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Carnaval seguro: PM de MS reforça orientações e intensifica policiamento em todo o Estado
Com equipes em todos os municípios, corporação orienta sobre consumo de álcool, cuidados com crianças, objetos pessoais e reforça que importunação sexual é crime
Publicado em 12/02/2026 às 17:21 - Por Day Silva
Conhecido por furtos, homem é preso após levar garrafa de uísque de comércio na região central de Coxim
Suspeito, de 43 anos, foi localizado com a bebida ainda lacrada minutos após o crime, em Campo Grande
Publicado em 12/02/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/02/2026 às 14:30 - Por Day Silva