Prefeitura de Figueirão encerra primeira turma do projeto Cores da Vida no CRAS

Secretário Pedro Ubiali destaca importância da arte como instrumento de transformação social

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura de Figueirão encerra primeira turma do projeto Cores da Vida no CRAS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Figueirão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira o encerramento da primeira turma do projeto “Cores da Vida – Oficina de Pintura e Expressão”, desenvolvido no CRAS Leontina Geraldino Galvão. O projeto teve como foco o incentivo à criatividade, à geração de renda e ao fortalecimento dos laços comunitários por meio da pintura em tecido.

Imagem Encerramento da Primeira Turma do Projeto Cores da Vida  Oficina de Pintura e ExpressãoA Pref

A coordenação das atividades foi feita por Andreia Lemes dos Santos, coordenadora do CRAS, e Rejane Negrão, diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, que ministrou as aulas com apoio dos técnicos do CRAS e da equipe do Cadastro Único.

Imagem Encerramento da Primeira Turma do Projeto Cores da Vida  Oficina de Pintura e ExpressãoA Pref 3

O evento contou com a presença da secretária municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Marinalva Paniago, que ressaltou a importância da integração entre as secretarias na promoção de ações voltadas ao bem-estar e à valorização pessoal.

Imagem Encerramento da Primeira Turma do Projeto Cores da Vida  Oficina de Pintura e ExpressãoA Pref 4

Durante o encerramento, o secretário municipal de Assistência Social, Pedro Ubiali, destacou o compromisso da gestão em incentivar a arte como instrumento de transformação social. “O Projeto Cores da Vida fortalece a convivência, promove o bem-estar emocional e o desenvolvimento pessoal, desperta talentos e gera oportunidades de renda, reafirmando o papel do CRAS como espaço de aprendizado, expressão e inclusão”, afirmou.

Imagem Encerramento da Primeira Turma do Projeto Cores da Vida  Oficina de Pintura e ExpressãoA Pref 5

Ao final do evento, as participantes receberam kits de pintura e certificados de conclusão, totalizando 40 horas de atividades.

Fonte: MS Todo Dia

Fotos: Divulgação/Ascom Prefeitura

Imagem Encerramento da Primeira Turma do Projeto Cores da Vida  Oficina de Pintura e ExpressãoA Pref 1

Você também pode gostar de ler