Criança de 3 anos morre após ser atingida por bicicleta elétrica pilotada por adolescente em Paranaíba

Delegada alerta para o uso irregular de veículos por menores e aponta a urgência de regulamentação para evitar novas fatalidades

Imagem de compartilhamento para o artigo Criança de 3 anos morre após ser atingida por bicicleta elétrica pilotada por adolescente em Paranaíba da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma tragédia abalou o bairro Jardim Karina, em Paranaíba, no início da noite deste domingo (26). Uma criança de apenas 3 anos e 11 meses morreu após ser atingida por uma bicicleta elétrica que era conduzida por uma adolescente de 14 anos. O acidente ocorreu por volta das 17h40, em meio a uma confraternização familiar.

A vítima, que completaria quatro anos na próxima terça-feira (28), tentava atravessar a rua quando foi atingida. Segundo a delegada plantonista da Polícia Civil, Dra. Eva Maira Cogo, em entrevista ao Paranaíba Notícia, o impacto fatal não teria sido uma colisão frontal do veículo, mas sim o joelho esquerdo da adolescente, que atingiu a criança. A menina caiu imediatamente e sofreu um grave traumatismo craniano.

A criança foi socorrida de imediato pelos familiares e levada para a Santa Casa de Paranaíba. No entanto, Dra. Eva Maira confirmou que, apesar de todo o protocolo de reanimação realizado pela equipe médica, a menina já chegou ao hospital sem vida.

A adolescente, de 14 anos, estava acompanhada de seus irmãos, de 8 e 10 anos, e de um amigo de 8 anos no momento do acidente. Ela permaneceu no local da fatalidade e acionou a mãe, que, por sua vez, chamou a Polícia Militar e acompanhou a filha até a delegacia para prestar depoimento. A bicicleta elétrica foi apreendida.

Alerta 

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias exatas do caso. A delegada Eva Maira Cogo lamentou profundamente a fatalidade e fez um apelo público sobre o uso desregrado de bicicletas e motos elétricas por menores de idade.

"É uma tragédia muito grande, principalmente pela idade da vítima. A gente tem visto muitas crianças e adolescentes conduzindo esses veículos, que atingem altas velocidades," destacou a delegada. Ela ressaltou que, embora a legislação atual não classifique a bicicleta elétrica como veículo automotor, é "urgente uma regulamentação para evitar tragédias como essa".

Dra. Eva Maira finalizou lembrando aos pais sobre sua responsabilidade legal e moral: "Os pais são responsáveis pelos filhos e devem avaliar os riscos antes de permitir o uso desses veículos."

Fonte: MS Todo Dia
Foto:Reprodução Paranaiba Notícia

Você também pode gostar de ler