Empresário de 32 anos e jovem de 18 são identificados após desaparecerem em Rio de Paraíso das Águas

Eles estão desaparecidos após serem arrastados pela correnteza no ponto conhecido como "prainha", entre o Rancho Tereré e a Ponte de Pedra

Imagem de compartilhamento para o artigo Empresário de 32 anos e jovem de 18 são identificados após desaparecerem em Rio de Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma tarde de lazer terminou em grande comoção e tragédia no Rio Sucuriú neste domingo (26). Dois jovens, identificados como Igor Pereira Rosa Paniago, de 32 anos, e Tiago Andrade Rezende, de 18 anos, estão desaparecidos após serem arrastados pela correnteza no ponto conhecido como "prainha", entre o Rancho Tereré e a Ponte de Pedra, em Paraíso das Águas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, as vítimas sumiram na água após uma nobre, mas arriscada, tentativa de salvar uma amiga que começou a se afogar.

A notícia do desaparecimento gerou forte comoção na cidade, onde Igor e Tiago são bastante conhecidos. Igor Paniago, apelidado de "Ferrinho", é um empresário de 32 anos com forte ligação na comunidade. Tiago Andrade Rezende, o jovem de 18 anos, também é morador local.

O grupo estava em um passeio de barco quando parou para banho. No momento do incidente, uma mudança brusca no tempo provocou ventos fortes e intensificou a correnteza do Rio Sucuriú, que é conhecido por ter margens rasas, mas áreas de grande profundidade e fluxo intenso. Ao verem a amiga em perigo, Igor e Tiago entraram na água, mas acabaram sendo levados pela força da correnteza.

Os demais amigos que estavam na embarcação conseguiram acionar o socorro.

Buscas 

As buscas pelos dois jovens foram iniciadas ainda na tarde de domingo (26) pelo Corpo de Bombeiros, mas precisaram ser interrompidas durante a noite. As equipes de resgate retomaram os trabalhos intensamente na manhã desta segunda-feira (27).

A situação trágica na "prainha", um ponto popular entre banhistas, reacendeu o alerta sobre os riscos do local, que já teria registrado outros incidentes perigosos em anos anteriores. Familiares, amigos e a população de Paraíso das Águas acompanham as atualizações das buscas com profunda ansiedade.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução BNC Notícias

Você também pode gostar de ler