PM prende em flagrante homem de 61 Anos que insistia em se aproximar da ex-companheira em São Gabriel do Oeste

Vítima de 34 anos acionou a Polícia Militar após ex-marido, com medida protetiva vigente, ser visto frequentando sua residência

Imagem de compartilhamento para o artigo PM prende em flagrante homem de 61 Anos que insistia em se aproximar da ex-companheira em São Gabriel do Oeste da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de São Gabriel do Oeste realizou a prisão em flagrante de um homem de 61 anos, na madrugada do último sábado, dia 25 de outubro, por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU). A ação rápida da PM ocorreu por volta da meia-noite, no bairro São Cristóvão.

A ocorrência teve início após uma denúncia crucial via telefone de emergência 190. A vítima, uma mulher de 34 anos, alertou que seu ex-companheiro estava violando a determinação judicial que o impedia de se aproximar dela. Segundo o relato, o homem vinha comparecendo com frequência à sua residência, ignorando a MPU.

Prontamente, uma equipe policial se dirigiu ao endereço. Embora não tenham localizado o suspeito de imediato, a guarnição iniciou um patrulhamento estratégico nas proximidades do local.

A persistência dos militares deu resultado: durante as rondas, o homem foi flagrado se aproximando da casa da vítima mais uma vez.

O autor foi imediatamente abordado pela Polícia Militar e, ao ser informado sobre a vigência e a violação da medida protetiva, recebeu voz de prisão. A atitude do homem configura crime previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

O detido foi conduzido ao Hospital Municipal para a realização do exame de corpo de delito – que não indicou lesões – e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste para as providências legais.

A 12ª CIPM reforçou o seu compromisso em atuar de forma rigorosa nos casos de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas, garantindo a segurança das mulheres do município.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler