Suspeito de homicídio morre em confronto com a Polícia Civil e Militar de Chapadão do Sul

O menor de idade, morto durante confronto, estava armado com uma Pistola CZ Semiautomática

Imagem de compartilhamento para o artigo Suspeito de homicídio morre em confronto com a Polícia Civil e Militar de Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um jovem, de 17 anos, suspeito de ter cometido um homicídio durante a madrugada desta terça-feira (19) em Chapadão do Sul (MS) perdeu a vida em um confronto com a Polícia Militar ocorrido na manhã do mesmo dia, no cruzamento das ruas Rio Grande do Norte com a Maringá. A 4º Companhia Independente de Polícia Militar e a Polícia Civil do município trabalharam em conjunto nessa ação.  

O suspeito, identificado como R.S.D, foi alvejado pela polícia após recusar ordens de parada e sacar uma Pistola CZ calibre 09mm Alfa Combat Semiautomática, fazendo menção de atirar contra os policiais militares. Os agentes responderam prontamente à ameaça, disparando dois tiros em direção ao suspeito, atingindo-o no tórax e no braço direito. 

A ação das autoridades ocorreu em meio a investigações sobre o homicídio de Renato dos Santos, de 18 anos, ocorrido na madrugada de terça-feira. A 4ºCIPM juntamente com a Polícia Civil, trabalhavam em conjunto para localizar e deter o autor ou autores do crime. 

Após informações indicando que o suspeito estava tentando fugir em um veículo, portando a arma utilizada no homicídio, as autoridades conseguiram localizar o veículo em questão e ordenaram que todas as pessoas dentro do carro saíssem para uma abordagem. 

O condutor do veículo obedeceu às ordens, mas o suspeito dos crimes se recusou a acatar os comandos policiais. Em um gesto suspeito, ele sacou a pistola ameaçando atirar contra os policiais militares. Em resposta, os policiais efetuaram os disparos que resultaram na neutralização do suspeito. 

O suspeito foi desarmado e imediatamente transportado para o hospital municipal, onde recebeu cuidados médicos. No entanto, apesar dos esforços médicos, o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Destaca-se que a arma apreendida com o suspeito é compatível com o crime ocorrido durante a madrugada do último dia 19 e que o jovem alvejado, apesar de sua pouca idade, possuía um extenso histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas. 

O local foi preservado e a Perícia Criminal foi acionada para investigar os detalhes do confronto. A arma do suspeito dos crimes foi apreendida e está sob custódia das autoridades, como evidência no inquérito em andamento. 
 
 
 

Imagem AACHAPADÃOPISTOLA
Jovem estava armado com uma Pistola CZ calibre 09mm Alfa Combat Semiautomática
Imagem AACHAPADÃOPC
Polícia Civil também atuou da ação que ocorreu na manhã desta terça-feira
Imagem AACHPADÃOCIENTIFICA

Você também pode gostar de ler