Ameaçada de morte, idosa de 78 anos denuncia a própria filha em Coxim por violência doméstica

Conflito familiar atinge o limite após discussão sobre prisão de neto; Equipe do PROMUSE agiu rápido e prendeu a autora

Imagem de compartilhamento para o artigo Ameaçada de morte, idosa de 78 anos denuncia a própria filha em Coxim por violência doméstica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Militar, por meio da equipe do PROMUSE (Programa Mulher Segura), agiu rapidamente na manhã desta terça-feira, 28 de outubro, para atender uma grave ocorrência de violência doméstica. Uma idosa de 78 anos acionou o programa após receber ameaças de morte de sua filha, de 46 anos, no bairro Piracema.

O acionamento ocorreu por volta das 10h. A vítima, que já está sob fiscalização de medidas protetivas, utilizou o telefone funcional do PROMUSE para relatar que sua filha, com quem reside na mesma casa, enviou um áudio ameaçador após uma discussão.

O relacionamento já era conflituoso, mas a tensão se agravou após um episódio anterior: a prisão do neto da idosa (filho da autora) por descumprimento de medida protetiva. A discussão que culminou nas ameaças ocorreu via aplicativo de mensagens.

Diante do relato da vítima, a Guarnição do PROMUSE iniciou imediatamente as diligências. A autora foi localizada no local onde trabalha, na Avenida Coronel Pedro Severo, no Bairro Santo André.

Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim para as devidas providências legais. A rápida intervenção do PROMUSE foi crucial para garantir a segurança da idosa e impedir que a ameaça se concretizasse.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler