Chapadão do Sul: João Krug envia Projeto de Lei que doa área para construção de um frigorífico de processamento de frango

O projeto autoriza a doação de uma área de 90 hectares à empresa Chicken Tech Global Foods S.A

Imagem de compartilhamento para o artigo Chapadão do Sul: João Krug envia Projeto de Lei que doa área para construção de um frigorífico de processamento de frango da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O prefeito de Chapadão do Sul (MS), João Carlos Krug, tomou uma decisão estratégica para impulsionar o desenvolvimento econômico de sua cidade ao enviar um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores autorizando a doação de uma área de 90 hectares à empresa Chicken Tech Global Foods S.A., sediada em Curitiba (PR). Essa área desmembrada será destinada à construção de uma unidade industrial de processamento de frango e derivados, ou seja, um frigorífico. 

O projeto agora passará pelo escrutínio das comissões do Poder Legislativo local, um passo importante no processo de aprovação. Caso seja aprovado, a Chicken Tech Global Foods S.A. terá um prazo de três anos, improrrogáveis, para concretizar a construção do complexo industrial. Essa iniciativa não apenas representa um avanço econômico para Chapadão do Sul, mas também promete gerar empregos diretos e indiretos, além de contribuir com o incremento da arrecadação de impostos para o município. 

Uma característica notável da Chicken Tech Global Foods S.A. é sua liderança no mercado global na produção de ração para nutrição animal, subprodutos, alimentos e toda a cadeia de produção de aves, incluindo os aviários. A unidade industrial a ser instalada em Chapadão do Sul é uma indústria de processamento de frango altamente industrializada, produzindo uma variedade de produtos, desde frango "in natura" até produtos temperados, empanados (como nuggets e hambúrgueres), patês e massas alimentícias. Tudo isso é realizado com a assistência de tecnologia de última geração e mecanização. 

Um destaque importante é a utilização de "cobot's" (robôs colaborativos) para melhorar os indicadores de ergonomia, saúde e segurança dos trabalhadores, garantindo um ambiente de trabalho seguro e eficiente. Além disso, a empresa prioriza a segurança alimentar, adota rigorosos padrões de higiene e implementa procedimentos e metodologias inovadoras. A automatização com o auxílio de robôs também contribui para a eficiência na produção e eliminação de resíduos, tornando a operação mais sustentável. 

Chapadão do Sul já está experimentando um notável desenvolvimento econômico, e a instalação dessa indústria de processamento de frango promete acelerar ainda mais esse crescimento. Além disso, a criação de empregos proporcionará um importante impulso à economia local, atendendo à demanda por oportunidades de trabalho na região. 

A medida do prefeito João Carlos Krug reflete um compromisso com o progresso econômico e social de Chapadão do Sul e destaca a importância da parceria entre o poder público e o setor privado para alcançar esses objetivos. (Com Chapadense News) 
 
 
 

Você também pode gostar de ler