Menor de 15 anos foi detida pela PM de Costa Rica depois que ameaçou matar o próprio irmão com uma faca

O irmão da jovem, de 19 anos, conseguiu conter a menor e chamou a polícia; ninguém ficou ferido

Imagem de compartilhamento para o artigo Menor de 15 anos foi detida pela PM de Costa Rica depois que ameaçou matar o próprio irmão com uma faca da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Os policiais da 4º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados com urgência para conter um confronto violento entre uma menor infratora, de apenas 15 anos de idade, e seu irmão, um jovem de 19 anos. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (19), rua Prudente Morais, em Costa Rica (MS).

Ao chegarem ao local, os militares depararam-se com a menor infratora, que estava sendo contida por populares. A adolescente apresentava um comportamento agitado e nervoso, já conhecido por algumas pessoas na vizinhança, que relataram seu histórico de comportamento agressivo. A tensão no ar era palpável quando a menor, em um ato impensado, correu atrás de seu próprio irmão, proferindo ameaças de morte e empunhando uma faca. 

Por um golpe de sorte, a vítima conseguiu desarmar a menor infratora durante um momento de descuido, lançando a faca a uma distância segura. Ele então manteve sua irmã sob controle até a chegada dos policiais. Felizmente, nenhum dos envolvidos saiu ferido fisicamente durante o incidente, embora o potencial para tragédia fosse evidente. 

A faca utilizada no confronto foi apreendida pelas autoridades como prova e medida de segurança. Diante da gravidade da situação e da ameaça iminente à vida, a menor infratora foi detida em flagrante e posteriormente conduzida à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis. 
 

Você também pode gostar de ler