Equipe dos Bombeiros que salvou refém é homenageada na Câmara de Costa RIca

Os herois de farda conquistaram moção de congratulação e aplausos

Imagem de compartilhamento para o artigo Equipe dos Bombeiros que salvou refém é homenageada na Câmara de Costa RIca da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi agraciada com uma moção de congratulação e aplausos na noite da última segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Costa Rica. 

A moção foi entregue pela vice-presidente Rosângela Marçal Paes (PL).

Os bombeiros foram homenageados após participarem de uma ocorrência, onde uma funcionária da empresa Energisa era feita como refém. 

O caso aconteceu no dia 15 de março de 2019. Conforme a moção, a calma e a sensibilidade do 2° Tenente Paulo Teodoro Oliveira, da Sargento Telma Leite Fialho, da Sargento Olga Peres e do Cabo Leonardo Soares Claudio de Souza foram atributos decisivos para que o caso terminasse sem mortos e feridos. O suspeito foi rendido. 


Imagem bombeiros (2)

A Sargento Telma relembrou o caso e a expertise da equipe para lidar com a situação. 

“Eu e a sargento Olga éramos novas na cidade e estávamos com a viatura perto do local onde a ocorrência aconteceu. Ao chegarmos, vimos o homem segurando uma faca no pescoço da moça e arrastando-a pelos cabelos, enquanto nos xingava. Não podíamos agir de forma precipitada e colocar a vida dela em risco, então ficamos em contato com a polícia para que pudesse nos dar suporte e agir da melhor forma enquanto se deslocavam a cena. Eu orei a Deus para me dar sabedoria nas palavras e, com o apoio da nossa equipe dos bombeiros, conseguimos salvar a moça”, disse a sargento.

O crime foi julgado no dia 9 de agosto, na 2º Vara de justiça da Comarca de Costa Rica.

 

Imagem bombeiros (1)

A vereadora agradeceu a equipe, pela brilhante atuação em conjunto para lidar com uma situação que poderia terminar em tragédia.

A parlamentar também agradeceu aos demais vereadores que aprovaram a moção por unanimidade. 

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler