Com invasão de joalheria, loja de pneus e de celulares, comerciantes têm madrugada de furtos em série em Chapadão do Sul

Três estabelecimentos foram arrombados e um teve tentativa de furto; criminosos desligavam a energia para burlar alarmes, segundo a polícia

Imagem de compartilhamento para o artigo Com invasão de joalheria, loja de pneus e de celulares, comerciantes têm madrugada de furtos em série em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Quatro estabelecimentos comerciais foram alvo de furtos e tentativas de arrombamento na madrugada desta segunda-feira (3), em Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil, os crimes ocorreram quase simultaneamente e envolveram interrupção de energia elétrica nos imóveis para neutralizar os sistemas de alarme.

Entre os locais atingidos estão uma loja de celulares, uma joalheria, uma loja de pneus e uma operadora de telefonia. Na loja de celulares, os autores levaram diversos aparelhos eletrônicos, entre eles celulares de várias marcas, um equipamento Starlink, videogame e caixas de som JBL.

Na joalheria, o prejuízo foi ainda maior: cerca de 500 peças foram levadas, entre joias, semijoias e relógios. Em uma loja de pneus, o cofre foi arrombado, e os bandidos roubaram uma quantia em dinheiro, além do DVR com as imagens do sistema de monitoramento. Já na loja da Vivo, houve danos ao forro de gesso, mas o alarme disparou a tempo e impediu o acesso ao interior do comércio.

As investigações apontam que os criminosos cortavam o fornecimento de energia dos prédios antes de agir, para descarregar as baterias dos alarmes e impedir o disparo. A Polícia Científica foi acionada e realizou a coleta de materiais nos locais.

Equipes da Polícia Civil seguem em diligências e já conseguiram imagens dos suspeitos e outras informações consideradas importantes para a investigação.

A Delegacia de Chapadão do Sul orienta os empresários a verificarem qualquer falha elétrica repentina em seus sistemas de segurança, já que pode se tratar de tentativa de sabotagem. A recomendação é que comerciantes mantenham comunicação constante entre vizinhos e usem aplicativos de mensagens para troca rápida de informações sobre movimentações suspeitas, reforçando a vigilância na região central da cidade.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X Mega Inauguração Passos Confecções