Alunos da escola cívico-militar de Costa Rica conquistam excelência e prêmios na 10ª Edição do Projeto Aluno Top 10

Destaques de desempenho e disciplina ganham certificados, a experiência "Um Dia de Bombeiro" e uma viagem a Campo Grande, reforçando o estímulo ao aprendizado e civismo

Imagem de compartilhamento para o artigo Alunos da escola cívico-militar de Costa Rica conquistam excelência e prêmios na 10ª Edição do Projeto Aluno Top 10 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Costa Rica celebrou o sucesso de seus estudantes na última sexta-feira, 31 de outubro de 2025, com a cerimônia de premiação da 10ª edição do Projeto Aluno Top 10. O evento, realizado na Escola Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais, colocou os alunos no centro das atenções, reconhecendo publicamente seu empenho e mérito.

O projeto, que visa incentivar o interesse pelo aprendizado e fortalecer a disciplina, destacou os resultados do 3º bimestre de 2025.

Os estudantes que se destacaram nas atividades pedagógicas e cívicas, incluindo os monitores júnior, foram agraciados com certificados de honra ao mérito. Como prêmio por seu esforço, eles ganharam a chance de viver uma experiência de cidadania e aventura: a oportunidade de participar de “um dia de bombeiro” no quartel de Costa Rica.

O maior reconhecimento coube à turma do 5º A, que obteve a melhor pontuação geral no bimestre. O esforço coletivo foi recompensado com uma viagem de estudos ao Bioparque Pantanal, em Campo Grande, considerado o maior aquário de água doce do mundo.

A Secretária de Educação, Maria Almeida, fez questão de elogiar individualmente os alunos que conquistaram medalhas na 78ª Jornada de Foguetes, reforçando que o Projeto Aluno Top 10 é uma peça fundamental no incentivo ao alto desempenho.

O Vice-Prefeito Roni Cota parabenizou o empenho e o desempenho acadêmico dos estudantes, sublinhando que eles são a prioridade da administração. A cerimônia, que incluiu o solene hasteamento da bandeira nacional por alunos do 9º ano, reafirmou o compromisso da Escola em desenvolver os jovens de forma integral, promovendo tanto o conhecimento quanto valores como o respeito e a disciplina.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR

Você também pode gostar de ler