A comunidade de Costa Rica tem um compromisso marcado para a noite desta quarta-feira, 5 de novembro de 2025. A Feira no Bairro Vale do Amanhecer será realizada a partir das 19h na Rua Ary Platero Lar, promovendo a união entre a economia local, o consumo saudável e a cultura.
Organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura (Semag), em parceria com a Associação Vitória de Horticultores, a feira tem o propósito fundamental de apoiar a agricultura familiar da região. O público poderá encontrar diretamente dos produtores uma ampla e fresca variedade de itens, como frutas, verduras, legumes, frango caipira e mel. Além dos alimentos, artesãos locais estarão presentes, exibindo produtos exclusivos e de qualidade.
O Secretário de Agricultura, Fernando Barbosa Martins, sublinhou a relevância do evento: "A feira ajuda a gerar renda para os agricultores, comerciantes e promove a conscientização sobre a importância de consumir produtos sustentáveis e locais."
A grande atração da noite é o pontapé inicial do 1° Festival de Música das Feiras nos Bairros. Com o objetivo de celebrar a diversidade artística e impulsionar o desenvolvimento cultural e econômico, a feira será palco da primeira eliminatória do concurso.
O festival contará com apresentações de talentos locais nas categorias Infantil (menores de 16 anos) e Adulto (maiores de 16 anos), abrangendo músicas nacionais nos gêneros MPB, Sertanejo e Gospel. As demais etapas do certame estão programadas para 28 de novembro e 3 de dezembro de 2025.
Além da competição, o evento terá música ao vivo com Thamiris Show, reforçando o clima de convivência e lazer.
O Festival e a Feira contam com o apoio da Prefeitura de Costa Rica, da Secretaria Municipal de Agricultura e da Associação Vitória de Horticultores, além da mobilização da Secretaria de Esporte e Cultura e do Vereador Roseno Martins. A iniciativa também recebeu o patrocínio de figuras políticas e empresas locais, como os deputados estaduais Zé Teixeira e Caravina, Vereador Magno Almeida, Bar do Batata, Fome de Costela e Farmácias Associadas Drogamix, Cresol, Ótica mais Visão e GigaNet.
A Feira no Bairro Vale do Amanhecer se consolida como um espaço vital para fortalecer a convivência comunitária, estimular a economia e valorizar os laços entre os moradores de Costa Rica. A população está convidada a prestigiar, consumir e apoiar os produtores e artistas locais.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Prefeitura de Costa Rica
Você também pode gostar de ler
Costa Rica recebe líder Naviraiense em duelo decisivo no Laertão pelo Estadual
Com apoio da torcida, CREC tenta embalar na competição e encostar no G-4 neste domingo
Publicado em 13/02/2026 às 14:49 - Atualizado em 13/02/2026 às 15:05 - Por Day Silva
Feira no Bairro Vale do Amanhecer movimenta Costa Rica na noite desta quarta
Evento reúne produtores, artesãos e show musical para fortalecer agricultura local e economia criativa
Publicado em 11/02/2026 às 14:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 14:47 - Por Redação
Curso ensina produção de adubos orgânicos em Costa Rica
Capacitação gratuita ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Cinturão Verde, com apenas 10 vagas
Publicado em 11/02/2026 às 09:48 - Atualizado em 11/02/2026 às 10:17 - Por Day Silva
Costa Rica e Alcinópolis unem forças para modernizar pontes estratégicas da região
Costa Rica e Alcinópolis unem forças para modernizar pontes estratégicas da região
Publicado em 10/02/2026 às 16:14 - Atualizado em 10/02/2026 às 16:17 - Por Redação
Prefeitura de Costa Rica promove Feira no Bairro Vale do Amanhecer nesta quarta-feira
Evento reúne produtores rurais, artesãos e show musical para fortalecer a economia local e aproximar produtores e consumidores
Publicado em 10/02/2026 às 09:00 - Atualizado em 10/02/2026 às 09:26 - Por Day Silva
Prefeito confirma reajuste de 5,4% e garante piso nacional aos professores de Costa Rica
Anúncio feito durante a Semana Pedagógica assegura aumento salarial do magistério em 2026, com responsabilidade fiscal e alinhamento às regras do Governo Federal
Publicado em 09/02/2026 às 16:19 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:22 - Por Redação
Costa Rica lança Plano de Desenvolvimento Municipal e inicia novo ciclo de crescimento estratégico
Elaborado com apoio do Sebrae e do Governo do Estado, PDM define prioridades, projetos e metas
Publicado em 09/02/2026 às 14:15 - Atualizado em 09/02/2026 às 14:51 - Por Redação
Polícia desmonta esquema de 'guarda-roupa' e apreende mais de 7 kg de drogas em Costa Rica
Dois suspeitos foram presos no bairro São Francisco após operação da PM que identificou imóvel usado como depósito de entorpecentes
Publicado em 07/02/2026 às 09:54 - Atualizado em 07/02/2026 às 10:50 - Por Redação