A Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes registrou dois casos de estelionato em menos de 24 horas, envolvendo golpes aplicados por meio de aplicativos de mensagens e transferências bancárias via Pix e boleto. As vítimas são duas mulheres, de 66 e 56 anos, moradoras do município.
O primeiro caso foi registrado na tarde de terça-feira (4), no bairro Conjunto Novos Horizontes. Conforme o boletim de ocorrência, a idosa de 66 anos recebeu uma ligação telefônica e foi induzida a acessar um link da plataforma OLX. Após o procedimento, o aparelho celular foi bloqueado, obrigando-a a realizar a formatação do dispositivo para recuperar o acesso.
Logo depois, ela avisou seus contatos sobre a clonagem, mas recebeu uma mensagem de um número conhecido — que, na verdade, estava sob o controle de um golpista. O criminoso solicitou um pagamento via Pix e, diante da dificuldade da vítima em concluir a operação, enviou um boleto bancário no valor de R$ 879,00. Acreditando tratar-se de uma pessoa de confiança, a mulher efetuou o pagamento. Após receber o valor, o autor encerrou as mensagens e desapareceu.
O segundo golpe foi registrado na manhã de quarta-feira (5). A vítima, de 56 anos, residente na região central, perdeu R$ 3.879,90 após trocar mensagens com um número que se passava por um conhecido. O golpista havia clonado o celular do verdadeiro dono e, com base nessa identidade falsa, convenceu a mulher a realizar duas transferências via Pix para uma conta vinculada ao aplicativo PicPay, registrada em nome de uma mulher.
Somente após o envio do dinheiro a vítima percebeu que havia sido enganada, ao entrar em contato com o verdadeiro amigo, que confirmou a clonagem do aparelho.
A Polícia Civil de Pedro Gomes investiga os dois casos e alerta a população para redobrar os cuidados com links recebidos por aplicativos de mensagem e ligações suspeitas. A recomendação é sempre confirmar a identidade de quem solicita transferências, especialmente quando se trata de pedidos de dinheiro, e evitar clicar em links enviados por desconhecidos.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Pedro Gomes conquista Selo Ouro do MEC e se destaca entre as melhores redes de alfabetização do país
Município alcança classificação máxima no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e reforça avanços na educação pública em 2025
Publicado em 10/02/2026 às 16:57 - Atualizado em 10/02/2026 às 16:58 - Por Redação
SENAR leva curso de relações interpessoais a jovens de Pedro Gomes
Capacitação gratuita acontece nos dias 9 e 10 de fevereiro e foca em autoconhecimento, comunicação e desenvolvimento pessoal e profissional
Publicado em 07/02/2026 às 10:58 - Atualizado em 07/02/2026 às 11:24 - Por Redação
Prefeito de Pedro Gomes articula parcerias e define calendário cultural em agenda na capital
Delegado Murilo participou do MS Empreende Mais, tratou de eventos com a SEETESCC e entregou demandas do município à Receita Federal
Publicado em 03/02/2026 às 13:41 - Atualizado em 03/02/2026 às 13:43 - Por Redação
Pedro Gomes cria comitê para aplicar LGPD e proteger dados dos cidadãos
Grupo será responsável por orientar e fiscalizar o uso adequado das informações pessoais na gestão municipal
Publicado em 02/02/2026 às 16:54 - Atualizado em 02/02/2026 às 16:55 - Por Redação
Pedro Gomes retoma aulas da rede municipal no dia 9 de fevereiro
Prefeitura incentiva famílias a se prepararem para o novo ano letivo
Publicado em 30/01/2026 às 17:03 - Por Redação
Jovens de Pedro Gomes terão curso gratuito para conquistar o primeiro emprego
Iniciativa do Senar-MS em parceria com a Prefeitura e o Sindicato Rural oferece capacitação com foco em habilidades para o mercado de trabalho
Publicado em 28/01/2026 às 15:14 - Atualizado em 28/01/2026 às 16:44 - Por Redação
CRAS de Pedro Gomes promove ação sobre saúde mental e fortalece vínculos entre famílias
Durante oficina do PAIF no Janeiro Branco, equipe promoveu diálogo, acolhimento e reflexão sobre equilíbrio emocional
Publicado em 27/01/2026 às 14:15 - Atualizado em 27/01/2026 às 14:33 - Por Redação
Pedro Gomes conquista atendimento médico diário exclusivo no Bairro Santo Antônio
Pela primeira vez, comunidade conta com médica fixa
Publicado em 26/01/2026 às 13:56 - Atualizado em 26/01/2026 às 13:58 - Por Redação
Prefeito Murilo cria Núcleo de Segurança do Paciente e eleva padrão da saúde em Pedro Gomes
Com foco em prevenção, qualidade e humanização, nova estrutura vai monitorar riscos e garantir mais segurança no atendimento à população
Publicado em 23/01/2026 às 15:27 - Atualizado em 23/01/2026 às 15:35 - Por Redação
Posto de Saúde da Vila Santo Antônio passa a ter atendimento médico todos os dias em Pedro Gomes
A medida também contempla os moradores da zona rural
Publicado em 22/01/2026 às 16:45 - Atualizado em 22/01/2026 às 17:27 - Por Redação