Polícia Civil desvenda onda de furtos em comércios de Chapadão do Sul e prende quadrilha em Mato Grosso

SIG de Chapadão do Sul recupera joias, eletrônicos e dinheiro em operação que cruzou fronteiras estaduais

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Civil desvenda onda de furtos em comércios de Chapadão do Sul e prende quadrilha em Mato Grosso da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma ação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul elucidou uma série de furtos qualificados que atingiram estabelecimentos comerciais na madrugada da última segunda-feira, dia 3 de novembro. As investigações culminaram na prisão dos envolvidos e na recuperação de diversos bens subtraídos.

O trabalho investigativo começou imediatamente após os crimes, com a análise de imagens de segurança e coleta de vestígios. A Polícia Civil conseguiu prender em flagrante, ainda nas primeiras horas, um dos suspeitos, que estava em posse de parte das joias e aparelhos eletrônicos furtados.

Durante o interrogatório, o primeiro detido confessou sua participação nos delitos e revelou informações cruciais, indicando a identidade de seus comparsas que residiam no Estado de Mato Grosso.

Com as novas informações, a equipe do SIG deu prosseguimento às diligências e se deslocou até Cuiabá (MT). Após um intenso trabalho de inteligência e monitoramento na capital mato-grossense, os policiais conseguiram identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.

Na operação realizada em Cuiabá, foram recuperados:

  • Diversas Joias (sendo um grande conjunto ainda em fase de individualização).

  • Celulares e Tablets.

  • Relógios e Equipamentos Eletrônicos.

  • Dinheiro em Espécie.

A Polícia Civil de Chapadão do Sul informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na quadrilha e garantir a recuperação da totalidade dos objetos furtados.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: PCMS

Você também pode gostar de ler