Raio atinge escritório da Sanesul em Chapadão do Sul e causa explosão em caixa de energia subterrânea

Descarga elétrica durante temporal provocou grandes danos materiais e destruiu o sistema elétrico do prédio; ninguém ficou ferido.

Imagem de compartilhamento para o artigo Raio atinge escritório da Sanesul em Chapadão do Sul e causa explosão em caixa de energia subterrânea da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) ainda contabiliza os prejuízos causados por um raio que atingiu o escritório da estatal em Chapadão do Sul, durante o forte temporal que atingiu a cidade na tarde de quarta-feira (5).

A descarga elétrica provocou uma explosão em uma caixa de energia subterrânea e grandes danos materiais, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com informações repassadas pela gerência local da empresa ao site Chapadense News, o raio percorreu toda a rede elétrica interna antes de atingir o solo. A descarga teria queimado cabos, computadores e equipamentos eletrônicos, destruindo completamente o sistema elétrico do prédio.

O escritório da Sanesul fica nos fundos de uma agência bancária, onde há uma torre metálica. Técnicos suspeitam que a estrutura tenha atraído o raio, que acabou sendo direcionado para o sistema elétrico da estatal, descarregando com força total na caixa subterrânea, que explodiu logo em seguida.

No momento da explosão, funcionários estavam no pátio, a cerca de cinco metros do local. Um deles relatou ter sentido o calor intenso no rosto no instante em que a descarga atingiu o chão.

Segundo medições locais, o vento chegou a 54,5 km/h, e o temporal registrou 333 raios entre 16h e 16h15.

Equipes técnicas da Sanesul foram enviadas de Campo Grande para avaliar os estragos e iniciar os reparos e substituição dos equipamentos danificados.

Apesar dos prejuízos, o fornecimento de água na cidade não foi afetado, informou a empresa.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Reprodução/Chapadense News

Você também pode gostar de ler