A sexta-feira, 07 de novembro, será marcada pelo calor intenso e por uma combinação de sol e instabilidade em diversas cidades do Norte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Climatempo, as máximas se manterão elevadas, com potencial de chuvas isoladas no período da tarde ou noite em vários municípios. O Índice UV Extremo exige atenção redobrada em toda a região.
Em Costa Rica (MS), o dia será de sol e muitas nuvens à tarde. As temperaturas devem variar entre a mínima de 21°C e a máxima de 34°C. A previsão indica que à noite ocorrem pancadas de chuva, trazendo um alívio ao calor.
Figueirão (MS) terá um tempo firme durante o dia, com sol e muitas nuvens e períodos de céu nublado. A temperatura mínima prevista é de 22°C, com a máxima podendo chegar a 35°C. O Climatempo não indica previsão de chuva para o município nesta sexta-feira.
A cidade de Alcinópolis (MS) registrará temperaturas entre 22°C (mínima) e 36°C (máxima). O dia terá sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado, com a previsão de pancadas de chuva ocorrendo no período da noite.
Para Chapadão do Sul (MS), a sexta-feira será de sol e muitas nuvens à tarde. Os termômetros variam entre 20°C e 35°C. Apesar da nebulosidade, a previsão não indica a ocorrência de chuvas no município durante o dia ou a noite.
Cassilândia (MS) deve ter uma sexta-feira com sol e muitas nuvens à tarde. As temperaturas variam entre 23°C e 34°C. O município deve se preparar, pois o período noturno é de pancadas de chuva.
Em Paraíso das Águas (MS), o dia será de sol e muitas nuvens à tarde, com temperaturas que variam entre 21°C e 35°C. A noite deve permanecer com muita nebulosidade, mas não há previsão de chuva para a cidade.
Pedro Gomes (MS) terá sol com algumas nuvens, mantendo um dia quente, com mínima de 23°C e máxima de 36°C. A previsão aponta que não chove no município nesta sexta-feira.
Em Sonora (MS), o dia deve ser de sol e calor, com a temperatura atual no início da manhã de 23°C. A previsão do Climatempo indica calor predominante, com máximas elevadas, e um monitoramento é necessário devido à instabilidade na região.
Por fim, Camapuã (MS) terá um dia de sol, com muitas nuvens à tarde, e a nebulosidade deve diminuir à noite. A previsão de temperatura para o dia é de máxima de 30°C e mínima de 14°C, com uma pequena possibilidade de chuva (5mm) durante o dia.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo
Você também pode gostar de ler
Alerta de Chuva: Sábado traz instabilidade e risco de temporais em Costa Rica e cidades da região
Pedro Gomes deve ter um sábado com sol entre muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, com previsão de temporal e noite chuvosa
Publicado em 08/11/2025 às 07:23 - Atualizado em 08/11/2025 às 07:49 - Por Roberta Cáceres
Alerta Laranja do INMET: Água Clara e Chapadão do Sul na zona de perigo para chuvas e ventos fortes
Risco de tempestades com rajadas de até 100 km/h e queda de granizo atinge as cidades, com mudança no tempo associada a ciclone extratropical
Publicado em 07/11/2025 às 09:37 - Atualizado em 07/11/2025 às 09:40 - Por Roberta Cáceres
Possibilidade de chuva em Costa Rica e Alcinópolis, mas calor deve predominar nesta quinta-feira
Para Chapadão do Sul, o dia será de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. As temperaturas devem se manter elevadas, com a mínima de 21ºC e a máxima alcançando 30ºC
Publicado em 06/11/2025 às 07:31 - Atualizado em 06/11/2025 às 08:01 - Por Roberta Cáceres
Tempestade de poeira e vento forte provocam quedas de energia e destelhamentos em Chapadão do Sul e Paraíso das Águas
Tempestade também causou interdição de trechos da BR-060; Energisa segue em força-tarefa para reparar danos
Publicado em 05/11/2025 às 18:55 - Atualizado em 05/11/2025 às 19:06 - Por Felipe Dias
Terça-feira começa com sol e instabilidade no tempo em Cassilândia e Chapadão do Sul
Cidades da região enfrentam máximas de até 34°C, com o tempo instável e risco de pancadas de chuva, especialmente no período da tarde, devido ao calor e à alta umidade
Publicado em 04/11/2025 às 07:34 - Atualizado em 04/11/2025 às 08:14 - Por Roberta Cáceres
Início de novembro com possibilidade de chuva e temperaturas elevadas em Camapuã e Sonora
A segunda-feira será marcada por pancadas de chuva em diversos períodos do dia, com a presença de sol entre nuvens e máximas que chegam a 33°C
Publicado em 03/11/2025 às 07:32 - Atualizado em 03/11/2025 às 07:52 - Por Roberta Cáceres
Sábado será ensolarado, com possibilidade de chuva em Costa Rica e Chapadão do Sul
Calor predomina durante todo o dia, com possibilidade de pancadas rápidas de chuva em áreas isoladas no fim da tarde
Publicado em 01/11/2025 às 07:44 - Atualizado em 01/11/2025 às 08:10 - Por Felipe Dias
Cemtec alerta para tempestades com ventos acima de 60 km/h em Mato Grosso do Sul neste fim de semana
Instabilidade deve atingir várias regiões entre sábado e segunda-feira; Energisa orienta população sobre segurança elétrica durante temporais
Publicado em 31/10/2025 às 17:40 - Atualizado em 31/10/2025 às 17:42 - Por Felipe Dias
Previsão aponta temperaturas amenas e possibilidade de chuva em Chapadão do Sul e Costa Rica
Em Alcinópolis, o sol aparece entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, sem previsão de chuva para hoje. A variação térmica fica entre 20°C e 30°C
Publicado em 31/10/2025 às 23:27 - Atualizado em 31/10/2025 às 23:55 - Por Roberta Cáceres