A expansão do Grupo Passos em Costa Rica, com a inauguração da nova Passos Confecções, marcou mais que a abertura de uma loja, foi uma comemoração do empreendedorismo e da força do comércio local. O evento, realizado na última quinta-feira (6), na Avenida José Ferreira da Costa, nº 1734, reuniu centenas de pessoas, entre autoridades municipais, empresários, investidores e clientes que prestigiaram o novo empreendimento, que promete movimentar a economia e gerar dezenas de empregos diretos no município.
A gerente geral das lojas Passos, Ágda Rodrigues dos Passos, expressou emoção ao relembrar a trajetória da marca na cidade, que começou há mais de uma década. “Estamos em Costa Rica desde 2012, quando abrimos a loja de calçados e confecções juntos. São 13 anos de história aqui, e graças a Deus, Costa Rica abraçou a gente de uma maneira que tivemos que ampliar. A loja estava pequena, e então resolvemos separar o calçado da confecção. Agora a Passos Calçados continua com a mesma qualidade e variedade, e a Passos Confecções veio pra atender ainda melhor nossos clientes”, destacou.
A nova unidade, segundo Ágda, foi pensada para oferecer mais conforto, variedade e modernidade. “Com essa ampliação nós conseguimos trazer produtos que antes não tínhamos, como bicicletas, colchões, tapetes, utensílios de casa, eletrodomésticos, além das roupas e acessórios para toda a família, infantil, adulto, masculino e feminino. Também temos brinquedos, semijoias, celulares, tudo com o crediário facilitado, parcelando em até 10 vezes sem juros, com a primeira parcela para 90 dias. É o nosso jeito de agradecer a fidelidade dos clientes”, explicou.
Durante a inauguração, a gerente fez questão de reforçar o carinho e o cuidado com cada detalhe da nova loja. “Cada cantinho foi preparado com muito carinho. Quando vocês passearem pela loja, vão reconhecer um pouquinho de Costa Rica em cada detalhe: os coqueiros, os cupins fluorescentes, as belezas naturais que inspiraram a decoração. A cidade merece isso. Foi tudo feito com amor e dedicação, e o resultado está lindo”, disse.
A comemoração se estendeu durante todo o dia, com show ao vivo, promoções especiais e um grande público que circulou pelo espaço, elogiando o ambiente moderno, climatizado e temático.
Vice-prefeito Roni Cota: “É mais um passo no crescimento de Costa Rica”
Presente na cerimônia, o vice-prefeito Roni Cota destacou a importância do investimento para o desenvolvimento econômico do município e elogiou a coragem dos empresários do Grupo Passos. “Para nós, no Executivo Municipal, é motivo de orgulho e gratidão ver empreendedores acreditando em Costa Rica e fazendo seus investimentos. O que é mais importante: gerando empregos, movimentando a economia e ofertando mão de obra para a população. A Passos está dando mais um passo, agora no ramo de vestuário e confecções, e é uma loja completa, com muitas opções para as famílias de Costa Rica”, afirmou.
O vice-prefeito ressaltou ainda que o crescimento do município é fruto da confiança do setor privado. “Costa Rica cresce a passos largos porque o povo e os empreendedores acreditam nessa cidade. A Prefeitura, por meio do Programa de Desenvolvimento (Prodes), oferece suporte e incentivos dentro da legalidade, como a doação de terrenos para quem quer investir aqui. Mas o verdadeiro desenvolvimento vem dos empresários e trabalhadores que fazem a cidade prosperar”, disse.
Roni Cota também reforçou o compromisso do Executivo em prestigiar iniciativas que geram oportunidades. “Fazemos questão de estar presentes nas inaugurações porque sabemos que não é o poder público que faz o desenvolvimento, e sim os empresários e seus colaboradores. São eles que fazem a diferença e mantêm Costa Rica em constante crescimento”, finalizou, desejando sucesso ao grupo.
Waldeli dos Santos Rosa: “Empreendedores como os da Passos nos enchem de orgulho”
Empresário, agropecuarista e ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa também participou da inauguração e fez questão de elogiar o espírito empreendedor do Grupo Passos, destacando o exemplo que representam para a cidade. “Quero parabenizar a equipe da Passos Calçados e, agora, da Passos Confecções. Em tempos de crise, ver empresários investindo é motivo de muito orgulho. São pessoas corajosas, e essa coragem é o que o Brasil precisa. Ver essa loja lotada mostra a força do povo costarriquense e a confiança no comércio local”, afirmou.
Para Waldeli, a iniciativa simboliza a capacidade de superação do empresariado regional. “É na crise que a gente cresce. A semente plantada aqui pela Passos deve inspirar outros empreendedores. O Brasil e o mundo precisam de gente que acredita, que trabalha e que enfrenta as dificuldades. A todos os empreendedores de Costa Rica, digo: acordem, ainda dá tempo de vencer essa crise e viver dias melhores”, declarou.
Autoridades, empresários e gestores prestigiaram o evento
O evento contou ainda com a presença do prefeito Cleverson Alves dos Santos, do vice-prefeito Rony Cota, dos subsecretários Caquim e Biri, além de vereadores municipais e diversos empresários locais. Entre os sócios e investidores do Grupo Passos estavam Geraldo Moreira Marques, Silvio Moreira Marques, Marilene Veloso, Silvânio Passos, Fernanda Passos, Lucas Marques (empresário de Três Lagoas), e Geraldo, de Jataí (GO), todos ligados à administração das unidades do grupo.
A cerimônia também reuniu gestores das lojas Passos de vários municípios de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, como Vanessa Henriques (São Gabriel do Oeste), Sandra Paiva (Aparecida do Taboado), Alex Passos (Jaciara), Thiago Alve e Natália Silva (Chapadão do Sul) e Lucas Marques (Três Lagoas). A bênção especial foi conduzida pelo pastor Ozias Cândido da Silva, da Igreja Evangélica Ministério Perus, que orou juntamente com colaboradores e investidores pedindo prosperidade e sabedoria para essa nova fase. No dia seguinte, o padre José também visitou o local, reforçando o clima de fé e gratidão que marcou o início das atividades.
Com a nova unidade, o Grupo Passos, fundado em 2001, amplia sua presença regional, totalizando 11 lojas ativas em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, ligadas ao Grupo Moreira Marques, conglomerado nacional com mais de 200 lojas em diferentes estados. A Passos Confecções de Costa Rica se destaca pela estrutura moderna, totalmente climatizada e iluminada em LED, e pela decoração inspirada nas paisagens naturais do município. Além de gerar 60 empregos diretos, a loja amplia a oferta de produtos e reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento econômico da região.
O evento encerrou com o show do cantor sertanejo Hugo Salles, que animou o público e marcou o início de um novo ciclo de prosperidade para Costa Rica e para o Grupo Passos.
Passos Confecções — Avenida José Ferreira da Costa, nº 1734, ao lado da Passos Calçados
Telefone: (67) 2045-0091 | WhatsApp: (67) 9 9644-2009
Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 17h.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
The Best Açaí estreia self-service de Petit Gâteau e lança shakes proteicos em Costa Rica
Unidade oferece mais de 12 tipos de açaís, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos para personalizar sobremesas e bebidas
Publicado em 18/05/2026 às 19:18 - Atualizado em 18/05/2026 às 19:24 - Por Murilo Mendes
Mais Delivery estreia em Costa Rica com explosão de pedidos e movimenta comércio local
Aplicativo chega com promoções, cashback, brindes personalizados e mais de 50 empresas parceiras na cidade
Publicado em 14/05/2026 às 19:29 - Atualizado em 14/05/2026 às 19:37 - Por Murilo Mendes
Decor Colors de Costa Rica lança “Batalha Contra Umidade” com tintas especiais para acabar com infiltrações
Loja especializada em pintura e acabamento destaca produtos como Aqua Shield, Borracha Líquida, Block Total e Block Trincas para combater mofo, fissuras e umidade
Publicado em 13/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 13/05/2026 às 16:15 - Por Murilo Mendes
Em aniversário de 46 anos de Costa Rica, Júnior Mochi destaca conquistas e investimentos destinados ao município
Parlamentar destacou o crescimento do município, parabenizou os moradores e reafirmou seu compromisso com investimentos e melhorias para a cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi prestigia abertura da 5ª Expo Rica e reforça apoio ao agronegócio em Costa Rica
Dep. Estadual participou da Expo Rica 2026 ao lado de autoridades, empresários e moradores de Costa Rica e região, além de acompanhar o show da cantora Ana Castela.
Publicado em 08/05/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke traz a Costa Rica atendimento gratuito para 320 cães e gatos na Caravana da Castração
Com mais de R$ 4 milhões investidos em Costa Rica apenas em 2026, senadora destinou recursos para turismo, infraestrutura rural e agora amplia ações de saúde animal no município
Publicado em 07/05/2026 às 16:33 - Atualizado em 07/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Rosa de Saron Espetos confirma presença na Expo Rica 2026 com estande e cardápio completo e carne de qualidade
Restaurante fecha temporariamente para atender público da festa com espetos, jantinha e carnes de cortes nobres
Publicado em 07/05/2026 às 13:14 - Atualizado em 07/05/2026 às 13:15 - Por Murilo Mendes
MP mira Prefeitura de Costa Rica e pode anular concurso da Guarda Municipal
Investigação assinada por promotor aponta possível descumprimento de lei sobre cotas raciais e caso pode parar na Justiça
Publicado em 06/05/2026 às 07:50 - Atualizado em 06/05/2026 às 13:18 - Por Gabi Ferreira