Explosão de botijão de gás incendeia casa e deixa morador que tentou salvar veículo ferido em São Gabriel do Oeste

Entre os objetos destruídos estavam móveis, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos

Imagem de compartilhamento para o artigo Explosão de botijão de gás incendeia casa e deixa morador que tentou salvar veículo ferido em São Gabriel do Oeste da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma casa localizada nos fundos de um terreno na Rua Espírito Santo, em São Gabriel do Oeste, foi completamente destruída por um incêndio de grandes proporções na tarde deste domingo (9 de novembro). A origem do fogo foi uma explosão na cozinha ocorrida momentos após a troca de um botijão de gás.

De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, a explosão que deflagrou o incêndio aconteceu logo após a instalação de um novo botijão de gás por uma empresa que habitualmente prestava o serviço no local. As chamas se espalharam com extrema rapidez, facilitadas pela estrutura da casa, que possuía forro de tábua de madeira. A residência também continha uma grande quantidade de materiais que favoreceram a propagação das chamas, o que contribuiu para que o fogo consumisse praticamente todos os cômodos.

Em meio à emergência, o morador, cuja identidade não foi revelada, demonstrou bravura ao tentar salvar seu veículo. Ele conseguiu retirar o carro que estava estacionado perto da casa. No entanto, ao retornar para buscar a chave do automóvel, acabou se ferindo. Apesar dos ferimentos, ele foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta por quatro militares, foi acionada e se deslocou imediatamente para o local. Foram necessários cerca de 4 mil litros de água para controlar e extinguir as chamas.

Apesar da ação rápida, o incêndio resultou na perda total dos bens da família. Entre os objetos destruídos estavam móveis, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos. Adicionalmente, o morador perdeu materiais usados em atividades comerciais, como câmeras e equipamentos de segurança residencial, o que agrava o prejuízo financeiro. A causa exata da explosão será investigada.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler