Uma ação rápida e coordenada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Sonora (MS) resultou na prisão de dois indivíduos — um adolescente de 15 anos e um jovem de 18 — envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida na noite da última sexta-feira (07/11).
As equipes estavam em patrulhamento, cumprindo a Operação Fronteiras/Divisas Seguras, quando foram acionadas por denúncias de disparos de arma de fogo em uma praça na Avenida do Povo, região central do município.
Ao se deslocarem, os policiais foram informados de que uma pessoa havia sido baleada em um lanche próximo. No local, encontraram a vítima, um jovem de 18 anos, ferido por disparos.
Testemunhas indicaram que o autor dos tiros seria um adolescente vestindo um moletom cinza.
Com as informações em mãos, as guarnições agiram rapidamente. Ao chegarem à residência do adolescente suspeito, ele tentou a fuga, pulando o muro da casa, mas foi detido logo em seguida, após se ferir na queda.
Durante a abordagem, o menor confessou ter efetuado os disparos, alegando que o ato foi motivado por ameaças recebidas de integrantes de uma facção rival. Ele também revelou que o crime contou com o apoio de um jovem de 18 anos, que teria fornecido a arma e o acompanhado.
Na sequência das diligências, os policiais localizaram o segundo suspeito na Rua dos Girassóis, onde apreenderam:
Um revólver calibre .38, marca Taurus.
Cinco munições deflagradas e nove intactas.
O moletom cinza e uma camisa verde utilizados no momento do crime.
Em outra busca, na Rua do Cedro, o segundo jovem tentou fugir pelos fundos, mas foi contido e também confessou ter auxiliado no planejamento e na execução do crime.
Os dois envolvidos foram detidos em menos de uma hora após o crime e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sonora, juntamente com o material apreendido.
O Comandante do Pelotão da PM, Tenente Oliveira, e o Delegado de Polícia Civil, Dr. Allan, destacaram que a pronta resposta e a integração entre as equipes demonstram o comprometimento das forças de segurança no combate à criminalidade e na garantia da tranquilidade da população de Sonora e região.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: PMMS
Você também pode gostar de ler
Condenado por estupro: padrasto recebe 33 anos de prisão em Coxim
Crimes praticados contra enteada de 8 a 11 anos foram comprovados por laudos e testemunhos; Justiça aplica pena em regime fechado e indenização mínima por danos morais
Publicado em 07/04/2026 às 12:59 - Atualizado em 07/04/2026 às 13:00 - Por Day Silva
Briga entre irmãos termina com homem esfaqueado e outro preso em Paranaíba
Vítima foi atingida na mandíbula e socorrida pelos Bombeiros; suspeito estava alterado e foi contido pela Polícia Militar
Publicado em 07/04/2026 às 10:19 - Atualizado em 07/04/2026 às 10:39 - Por Gabi Ferreira
Durante banho de rio, jovem desaparece em fazenda de Água Clara e mobiliza buscas
Corpo de Bombeiros reforça operação com mergulhadores e cães após desaparecimento na região do rio Ribeirão dos Bois
Publicado em 07/04/2026 às 08:56 - Atualizado em 07/04/2026 às 09:39 - Por Gabi Ferreira
Homem embriagado ameaça matar colegas e acaba preso com faca em Cassilândia
Ocorrência de perturbação do sossego evoluiu para violência, com vítimas dentro de quarto para se proteger
Publicado em 07/04/2026 às 07:24 - Atualizado em 07/04/2026 às 07:27 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso por ameaça e porte ilegal de arma em Rio Verde de MT
Suspeito tentou fugir ao perceber aproximação da polícia e foi detido com revólver calibre .38 e munições
Publicado em 06/04/2026 às 15:38 - Atualizado em 06/04/2026 às 15:50 - Por Day Silva
Adolescente com problemas psiquiátricos é encontrada em casa de idoso e caso é investigado como estupro em Coxim
Suspeito foi preso e o caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado pela Polícia Civil.
Publicado em 06/04/2026 às 10:37 - Atualizado em 06/04/2026 às 11:00 - Por Gabi Ferreira
Homem é esfaqueado após cobrar corrida e suspeito foge em Chapadão do Sul
Vítima de 54 anos foi socorrida com ferimentos e caso é investigado
Publicado em 06/04/2026 às 10:03 - Atualizado em 06/04/2026 às 10:04 - Por Gabi Ferreira
Funcionária de 17 anos é flagrada facilitando furto em comércio e acaba detida com comparsa em Costa Rica
Jovens são amigas e moram juntas; produtos deixaram de ser registrados no caixa
Publicado em 06/04/2026 às 09:11 - Atualizado em 06/04/2026 às 09:15 - Por Gabi Ferreira
Três motoristas são presos por embriaguez ao volante durante o fim de semana em Costa Rica
Ocorrências foram registradas entre sexta e sábado; um dos condutores se recusou a fazer o teste do bafômetro
Publicado em 06/04/2026 às 08:38 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:39 - Por Gabi Ferreira
Homem é esfaqueado mais de dez vezes durante tentativa de homicídio em Coxim
Vítima apresentou versões diferentes sobre o crime e não conseguiu identificar o agressor
Publicado em 06/04/2026 às 07:34 - Atualizado em 06/04/2026 às 07:41 - Por Gabi Ferreira