Ações vão levar atendimentos médicos e odontológicos, de graça, para trabalhadores rurais de Costa Rica

Dois projetos vão levar saúde e educação, com foco na prevenção e diagnóstico precoce de doenças

Imagem de compartilhamento para o artigo Ações vão levar atendimentos médicos e odontológicos, de graça, para trabalhadores rurais de Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Trabalhadores rurais terão mais uma forma de cuidar da saúde através de ações que serão realizadas no mês de dezembro. Os atendimentos são fruto de uma parceria da Prefeitura de Costa Rica com o Senar-Ar/MS e o Sindicato Rural, sistema Famasul.

As ações vão levar atendimentos de saúde, garantindo qualidade de vida para quem trabalha no campo. A atuação também terá foco na informação, levando educação, prevenção e fazendo o diagnóstico precoce de doenças.

Entre os dias 9 e 11 de dezembro o projeto “Sorrindo no Campo” vai oferecer atendimentos odontológicos. As equipes de saúde vão atuar das 8h às 12h e das 13h às 17h. São esperados 14 atendimentos por dia nas comunidades rurais, com procedimentos de limpeza e restauração.

Segundo o prefeito Cleverson Alves dos Santos, as duas ações garantem ainda mais cidadania e firmam a saúde como prioridade: “Com o apoio das instituições parceiras, estamos fortalecendo as políticas públicas de saúde, aproximando os serviços da população e valorizando o trabalho de quem contribui diariamente para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou.

Imagem SORRISO NO CAMPO 2025 COSTA RICA

No dia 12 de dezembro, das 8h ao meio-dia, o “Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural” vai atender os pacientes na ESF Central.

Para poder participar os moradores precisam fazer a inscrição, que começa no dia 17 de novembro, na ESF Central.

Médicos especialistas em urologia, ginecologia, dermatologia, oftalmologia, pediatria e clínico-geral disponíveis na ação, além de palestras educativas sobre câncer de mama e próstata. Também serão realizados procedimentos como coleta de Papanicolau e PSA - exame de sangue usado para verificar a saúde da próstata.

O comprometimento da gestão em levar serviços de saúde a quem mais precisa, especialmente na área rural, é destacado pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Rayckson Lemos Santos: “Através dessas ações, conseguimos promover prevenção, diagnóstico precoce e ampliar o acesso aos cuidados médicos e odontológicos, garantindo mais qualidade de vida para todos.”

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler