Motorista de ônibus que matou estudante de enfermagem é preso em flagrante, em Coxim

Jovem estava quase concluindo a graduação. Segundo a Polícia, o homem admitiu estar mexendo no celular enquanto dirigia, mas depois mudou a versão

Imagem de compartilhamento para o artigo Motorista de ônibus que matou estudante de enfermagem é preso em flagrante, em Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O servidor público municipal que conduzia um ônibus escolar e atropelou a estudante de enfermagem Letícia Camargo, na manhã desta quarta-feira (12), foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Ele estava com Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de um ano.

O acidente foi antes das 7h da manhã. O homem, de 47 anos, dirigia o ônibus escolar, com crianças embarcadas, quando invadiu a calçada e atropelou a estudante, de 25 anos, que estava indo a pé para o estágio.

A jovem chegou a dar entrada no hospital mas não resistiu aos graves ferimentos.

Os primeiros atendimentos foram prestados pelo Corpo de Bombeiros, e o local foi isolado por policiais militares até a chegada da Perícia Criminal e da equipe da Polícia Civil. Foi determinada a apreensão do veículo para perícia.

Segundo a polícia, o motorista relatou que estava mexendo no celular no momento do acidente, mas depois mudou a versão. No hospital ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e o exame médico. E saiu da unidade sem a permissão da polícia.

O homem foi localizado horas depois, em casa. Ele foi conduzido para a delegacia local onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio com dolo eventual - quando assume o risco de matar.

Ainda segundo a polícia, o veículo estava com o parabrisa trincado.

A vítima era aluna do curso de enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ela iria se formar neste semestre.

Imagem ACIDENTE ONIBUS COXIM

Nas redes sociais o curso de Enfermagem do Câmpus de Coxim da UFMS lamentou a morte repentina da acadêmica: “Letícia será sempre lembrada por sua dedicação, empatia e compromisso com o cuidado ao próximo — valores que marcaram sua trajetória acadêmica e pessoal”, dizia a publicação.

O caso segue sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, que prossegue com a colheita de provas, oitiva de testemunhas e análise das imagens de câmeras da região para conclusão do Inquérito Policial.

Fonte: MS Todo Dia
Imagens: Divulgação / Redes Sociais

Você também pode gostar de ler