Esquemas e fraudes: Polícia Federal prende ex-presidente do INSS e mira ex-ministro e deputado

Alessandro Stefanutto foi preso e Polícia Federal cumpriu mandados contra ex-ministro da Previdência José Carlos Oliveira e deputado federal Euclydes Pettersen

Imagem de compartilhamento para o artigo Esquemas e fraudes: Polícia Federal prende ex-presidente do INSS e mira ex-ministro e deputado da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (13/11) uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O foco das ações resultou na prisão do ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e em medidas cautelares contra outras figuras políticas.

Além da prisão de Stefanutto, a PF e auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) cumpriram mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG) e o ex-ministro da Previdência José Carlos Oliveira, também conhecido como Ahmed Mohamad, de acordo com o Topmidianews, que divulgou informações reveladas pelo Metrópoles,

Oliveira, que comandou o Ministério da Previdência Social durante o governo Jair Bolsonaro, também foi alvo de uma ordem judicial para a instalação de tornozeleira eletrônica.

No total, a operação cumpre 63 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares. As ações se estendem por 15 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Defesa

Em nota oficial, a defesa de Alessandro Stefanutto se pronunciou, afirmando que ainda não teve acesso à decisão judicial que decretou a prisão do ex-presidente do INSS.

Os advogados classificaram a medida como "completamente ilegal", argumentando que Stefanutto não estaria agindo para atrapalhar as investigações. A defesa informou que buscará as informações que fundamentaram o decreto de prisão para tomar as providências cabíveis.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler