O ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, foi o nome indicado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) para a vaga deixada por Jerson Domingos no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A indicação foi anunciada nesta quinta-feira (13) pelo deputado e presidente da Alems Gerson Claro: “Conforme ofício encaminhado pelo Tribunal de Contas, comunico que a partir dessa vacância, a vaga pertence à Assembleia Legislativa, conforme determina a Constituição Estadual e o nosso Regimento Interno”, informou o presidente.
Na próxima terça-feira (18) um decreto deverá ser encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) com a indicação. No dia seguinte, quarta-feira (19), a comissão votará o decreto durante reunião ordinária.
Caso aprovado, o decreto será encaminhado para sanção do governador Eduardo Riedel.
Trajetória
Com ampla trajetória na gestão pública, Sérgio de Paula já comandou secretarias estratégicas como Casa Civil, Governo e Fazenda (Prefeitura de Dourados), e tem experiência consolidada na articulação entre o Executivo e os municípios. Ele também foi diretor-executivo na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e atuou na interlocução política do governo junto à bancada federal em Brasília.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução / Governo MS
Você também pode gostar de ler
Soraya Thronicke diz que denunciará à ONU absolvição por “formação familiar” em caso de estupro de menina de 12 anos
Senadora afirma que Código Penal não permite exceções para atos sexuais com menores de 14 anos e critica decisões do STJ que, segundo ela, relativizam a proteção legal à infância
Publicado em 21/02/2026 às 11:41 - Atualizado em 21/02/2026 às 11:42 - Por Day Silva
Governo do Estado prepara início das obras de asfaltamento na MS-213, em Sonora
A pavimentação da MS-213 é reivindicada há anos por moradores e produtores rurais da região
Publicado em 19/02/2026 às 18:17 - Atualizado em 19/02/2026 às 18:25 - Por Day Silva
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação
1ª pesquisa de 2026 coloca Caravina entre os três deputados mais bem avaliados do Estado
Levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência destaca atuação do parlamentar e o consolida como uma das principais lideranças da Assembleia Legislativa de MS
Publicado em 09/02/2026 às 08:35 - Atualizado em 09/02/2026 às 08:57 - Por Day Silva