Jovem é detido após invadir casa da mãe em Coxim e descumprir medida protetiva

Agressor, usuário de drogas, arrombou portas e ameaçou familiares; vítima havia solicitado proteção judicial no dia anterior.

Imagem de compartilhamento para o artigo Jovem é detido após invadir casa da mãe em Coxim e descumprir medida protetiva da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (14) no bairro Santa Maria, em Coxim, após violar uma medida protetiva e invadir a residência da própria mãe, de 47 anos. O indivíduo, que é usuário de drogas, já vinha causando transtornos à família com furtos constantes para sustentar o vício.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h. De acordo com o relato da mãe, o filho pulou o muro da propriedade e tentou forçar a entrada na casa. O boletim de ocorrência detalha que ele danificou a porta dos fundos e, durante a invasão, proferiu ameaças contra os familiares.

A situação se agrava pelo fato de a vítima ter solicitado uma medida protetiva contra o filho na quinta-feira (13), um dia antes do incidente, devido a episódios anteriores de agressividade e ameaças. O retorno do jovem à residência, portanto, constitui um flagrante descumprimento da determinação judicial.

Familiares relataram aos policiais que a motivação dos constantes conflitos é o vício em drogas do rapaz. Ele costuma furtar objetos da própria casa para trocá-los por entorpecentes, uma situação que vinha se repetindo e desestabilizando o ambiente familiar.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem em estado de intensa agressividade. Ele também apresentava uma lesão na cabeça. Segundo os familiares, o ferimento teria sido causado por uma briga em que o jovem se envolveu mais cedo, no bairro Vila da Barra.

Diante da agressividade e da violação da lei, a equipe policial realizou a detenção do rapaz com o uso de algemas, garantindo a segurança de todos. O jovem de 25 anos foi imediatamente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde ficará à disposição da Justiça para as providências cabíveis pelo descumprimento da medida protetiva, danos e ameaça.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: PMMS

Você também pode gostar de ler