Operação Sentinela desmantela rede criminosa com prisão de cinco e apreensão de armas e drogas em Três Lagoas e SP

Ação conjunta entre Polícias Civil e Militar mirou tráfico, comércio de armas e suspeitos de tentativas de homicídio em Três Lagoas e Araçatuba

Imagem de compartilhamento para o artigo Operação Sentinela desmantela rede criminosa com prisão de cinco e apreensão de armas e drogas em Três Lagoas e SP da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma grande ofensiva policial, batizada de Operação Sentinela, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) em Mato Grosso do Sul e São Paulo, resultando na prisão de cinco pessoas e na apreensão de um vasto arsenal de materiais ilícitos. A ação visou desmantelar uma associação criminosa envolvida em tráfico de drogas, comércio irregular de armas e tentativas de homicídio.

A Operação Sentinela foi desencadeada logo nas primeiras horas da manhã, com o cumprimento simultâneo de 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Três Lagoas (MS) e Araçatuba (SP).

A investigação que culminou na operação tinha múltiplos focos. Além do tráfico de drogas e do comércio irregular de armas de fogo, a polícia apurava a autoria de três tentativas de homicídio registradas em uma única noite de agosto, em diferentes bairros de Três Lagoas. Casos de violência doméstica e suspeitas de estupro também fizeram parte do escopo das investigações, conduzidas por diversas delegacias, incluindo a SIG, NRI, DAM, 1ª, 2ª e 3ª Delegacias.


Imagem tl 1jpeg

Prisões

As investigações conjuntas das equipes da SIG e do NRI (Núcleo de Repressão a Ilícitos) identificaram os integrantes da associação criminosa. Com base no conjunto de provas, os mandados foram representados pelas autoridades policiais, autorizados pelo Ministério Público e deferidos pelas varas competentes da Comarca de Três Lagoas.

Durante as diligências nos dois estados, os policiais apreenderam:

  • Armas de fogo e munições diversas;

  • Macônha, cocaína e crack;

  • Grande quantia em dinheiro;

  • Dezenas de celulares, que serão submetidos à análise do NRI para mapear conexões e identificar novos membros da rede criminosa.

A operação resultou na prisão em flagrante de cinco suspeitos, que foram autuados por: tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, posse de munições e contrabando.

Megaoperação com apoio aéreo

Imagem tl 3jpeg

A Operação Sentinela mobilizou um efetivo de mais de 70 policiais e 20 viaturas, contando com a participação da Delegacia Regional de Polícia Civil, do CPA II, do Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas.

A amplitude da ação exigiu apoio interestadual e especializado, incluindo a presença do GARRAS (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros), da DISE de Araçatuba (SP), e até mesmo de uma aeronave do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) de Campo Grande, demonstrando o alto grau de coordenação e complexidade da operação.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação PCMS

Você também pode gostar de ler