A esposa de Wesley Rezende Garcia, de 39 anos, prestou depoimento à polícia na 3ª Delegacia de Polícia em Campo Grande (MS), na quarta-feira (20), a respeito do desaparecimento do seu companheiro. Wesley desapareceu no último dia 30 do mês passado na cidade de Costa Rica (MS).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jhonny Garcia, várias testemunhas já foram ouvidas na cidade onde Wesley residia antes do desaparecimento, e a investigação está em andamento. Apesar dos esforços, incluindo buscas com o uso de drones, a vítima ainda não foi encontrada.
A irmã de Wesley, Geslane Rezende Garcia, de 44 anos, está apelando à população de Costa Rica por ajuda na busca por seu irmão. Ela compartilhou preocupações sobre a condição de saúde de Wesley, que sofre de epilepsia e enfrenta problemas relacionados ao álcool.
Geslane descreveu a situação da residência de Wesley antes de seu desaparecimento: "Entramos na casa dele, tinham móveis quebrados. Ele estava morando com uma mulher, que se identificou como Lucilene, há 4 meses. Ela chegou na casa da minha mãe procurando meu irmão e depois desapareceu. Eu vi que tinha um motorista de aplicativo esperando ela no dia. Não sabemos o que aconteceu."
Além disso, a família notou o desaparecimento do documento referente à chácara onde Wesley vivia. "O documento está no nome da minha mãe. Já entramos na mata para procurar por ele, estamos muito preocupados. Minha mãe está desesperada. Desconfiamos que alguém pode ter feito mal a ele", disse Geslane.
Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Wesley Rezende Garcia é incentivada a entrar em contato com as autoridades através do número (67) 99909-2011 ou pelo telefone de emergência 190 da Polícia Militar. A família e as autoridades continuam empenhadas em esclarecer o desaparecimento de Wesley e pedem a colaboração da comunidade para ajudar na busca. (Com O Correio News)
Você também pode gostar de ler
Colisão entre duas motos deixa três feridos em frente ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica
Acidente ocorreu no fim da tarde deste sábado; entre as vítimas está uma gestante de 20 semanas
Publicado em 14/02/2026 às 20:14 - Atualizado em 14/02/2026 às 20:26 - Por Renan Carrijo
Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora
Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax
Publicado em 14/02/2026 às 10:48 - Atualizado em 14/02/2026 às 10:49 - Por Day Silva
Explosão de pneu de caminhão-tanque deixa dois feridos em posto fiscal na BR-163, em Sonora
Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após forte estrondo; veículo transportava carga inflamável e houve princípio de incêndio
Publicado em 14/02/2026 às 09:08 - Atualizado em 14/02/2026 às 09:14 - Por Day Silva
Três foragidos são presos em menos de 24 horas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Mandados por pensão alimentícia, feminicídio e homicídio foram cumpridos
Publicado em 13/02/2026 às 09:52 - Atualizado em 13/02/2026 às 10:18 - Por Day Silva
Falsa advogada aplica golpe e mulher perde quase R$ 10 mil em São Gabriel do Oeste
Vítima de 59 anos enviou foto do cartão e inseriu dados bancários após promessa de restituição de quase R$ 20 mil
Publicado em 13/02/2026 às 08:17 - Atualizado em 13/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Carnaval seguro: PM de MS reforça orientações e intensifica policiamento em todo o Estado
Com equipes em todos os municípios, corporação orienta sobre consumo de álcool, cuidados com crianças, objetos pessoais e reforça que importunação sexual é crime
Publicado em 12/02/2026 às 17:21 - Por Day Silva
Conhecido por furtos, homem é preso após levar garrafa de uísque de comércio na região central de Coxim
Suspeito, de 43 anos, foi localizado com a bebida ainda lacrada minutos após o crime, em Campo Grande
Publicado em 12/02/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/02/2026 às 14:30 - Por Day Silva