A reforma geral e ampliação da Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo foi entregue hoje, no bairro Vila Maria, para a população Figueirão. O trabalho faz parte do conjunto de obras que somam R$ 26 milhões e foram entregues durante evento realizado neste sábado (15) no município.
A deputada Mara Caseiro esteve na cerimônia ao lado do governador Eduardo Riedel e de outras autoridades.
Mara destacou durante o papel da Educação como transformadora da sociedade, por esse motivo os investimentos não podem parar: “Se tem uma coisa que a gente tem que investir é em Educação para a transformação da vida, buscando sempre a igualdade. Nos últimos oito anos o nosso estado teve uma revolução na Educação por conta das reformas estruturais, investimento em qualidade, trazendo inovação”, apontou.
A cerimônia também contou com a presença dos deputados Coronel David e Junior Mochi, dos prefeitos de Alcinópolis, Costa Rica, Chapadão do Sul e Camapuã, de todos os vereadores de Figueirão, do presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, e de outras autoridades.
A deputada também destacou as demais obras no entorno da cidade: “Vi a obra de recapeamento que está sendo realizada entre Figueirão e Camapuã e está ficando muito boa. Com o trabalho sendo bem feito traz segurança e bem-estar para toda a comunidade”, acrescentou.
Durante o evento foram entregues as seguintes obras:
Reforma e ampliação da Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo;
Reconstrução da Casa da Memória Altair Felícia Queiroz, também conhecida como “Dona Turca”;
Construção de uma ponte de concreto armado sobre o Rio Jauru, que liga Figueirão e Alcinópolis;
Revestimento primário das estradas vicinais que interligam a MS-223 à BR-359;
Perfuração e ativação do poço tubular profundo FIG-008; e
Ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto/Video: Ms Todo Dia / Maria Luiza Pellegrini
VEJA A GALERIA DE IMAGENS:
Você também pode gostar de ler
Gestão Juvenal Consolaro realiza última reunião de 2025 com grande evento aos beneficiários sociais em Figueirão
Prefeitura e Secretaria de Assistência Social reúnem mais de 110 pessoas para avaliar conquistas e celebrar o Natal
Publicado em 12/12/2025 às 11:25 - Atualizado em 12/12/2025 às 11:41 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Figueirão realiza encontro do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e reforça vínculos
Secretário Municipal de Assistência Social, Pedro Ubiali, encerrou o evento com votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Ele fez questão de reforçar a gratidão pelo ano de 2025
Publicado em 11/12/2025 às 10:11 - Atualizado em 11/12/2025 às 10:18 - Por Roberta Cáceres
Circuito Norte de Laço Comprido inicia 2026 na Casa dos Campeões, em Figueirão, com R$ 40 mil em premiação
Evento ocorre de 16 a 18 de janeiro, há 10 km de Figueirão, e reúne competidores de todo o Estado sob liderança do Patrão Zé Galdino.
Publicado em 08/12/2025 às 07:54 - Atualizado em 08/12/2025 às 08:16 - Por Roberta Cáceres
Se informe: Prefeitura de Figueirão inicia vacinação de gestantes contra bronquiolite
Vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório já está disponível na UBS Armindo Rodrigues da Silva desde esta sexta-feira
Publicado em 06/12/2025 às 09:02 - Atualizado em 06/12/2025 às 09:04 - Por Roberta Cáceres
Prefeito Juvenal Consolaro e Sebrae alinham novos programas de apoio a micro e pequenas empresas em Figueirão
Gerente da Regional Norte do Sebrae, Luzicarla Softov, esteve no gabinete do Prefeito para entregar convite para evento sobre 'Inovação e Futuro dos Consórcios Públicos'.
Publicado em 04/12/2025 às 09:10 - Atualizado em 04/12/2025 às 09:34 - Por Roberta Cáceres
Natal Mágico reúne famílias e emociona Figueirão em três noites de festa, com a presença do prefeito Juvenal Consolaro
Evento promovido pela Prefeitura levou música, fé, diversão e anúncio de obra histórica para o município.
Publicado em 03/12/2025 às 18:22 - Atualizado em 03/12/2025 às 18:25 - Por Redação MS Todo Dia
Figueirão intensifica ações de infraestrutura e serviços públicos durante o mês de novembro
Melhorias contemplam áreas urbanas e rurais, com foco em mobilidade, segurança e manutenção de espaços públicos.
Publicado em 03/12/2025 às 17:59 - Atualizado em 03/12/2025 às 18:13 - Por Redação MS Todo Dia
Casa da Memória de Figueirão recebe curso essencial sobre elaboração de projetos culturais
O encontro contou com a presença de membros da Comunidade de Santa Tereza, da equipe da Casa da Memória — representada por Altair Felícia de Queiroz
Publicado em 02/12/2025 às 11:23 - Atualizado em 02/12/2025 às 12:06 - Por Roberta Cáceres